Desastres em Tempo Real traz imagens dramáticas das piores catástrofes recentes da América Latina

HISTORY

Episódio de estreia destaca o caso do incêndio que resultou no desabamento de um prédio invadido no centro de São Paulo, em 2018

ESTREIA: 11/3, quarta-feira, 23h50

A partir do dia 11 de março, às quartas-feiras, o canal HISTORY apresenta Desastres em Tempo Real (Desastres em Tiempo Real), produção que revisita as piores catástrofes na América Latina, captadas em imagens por testemunhas que sofreram pessoalmente os efeitos de furacões, erupções, inundações, avalanches, entre outros desastres, e tiveram a coragem de registrá-los e compartilhar o que estava acontecendo.

Por meio de imagens feitas por telefones celulares, câmeras caseiras, câmeras de segurança e outros aparelhos semelhantes, cada episódio é construído a partir do testemunho pessoal daqueles que viveram acontecimentos trágicos. Entre os eventos retratados na série estão a pior inundação da história da cidade de La Plata, na Argentina, em 2019; a passagem devastadora do furacão Irma pelo Caribe, em 2017; o desabamento de um prédio invadido no centro de São Paulo, no Brasil, em 2018; e a assustadora avalanche em La Paz, na Bolívia, em abril de 2019.

O episódio de estreia é Explosões. Algumas das piores explosões na América Latina nos últimos anos foram registradas por testemunhas. Com estes registros, foram feitas reconstruções da explosão do Oleoduto de Hidalgo, em 18 de janeiro de 2019 no México, da explosão do mercado de fogos artificiais de San Pablito, em Tultepec, Estado do México, em 20 de dezembro de 2016, e do incêndio após uma explosão, que resultou no desabamento de um prédio invadido no centro de São Paulo, no Brasil, em 2018. Em destaque, as imagens mais dramáticas, as tentativas de conter o fogo e as consequências dessas tragédias.

Todos os episódios estarão disponíveis nas plataformas History Play e History On Demand no dia seguinte à exibição no canal.

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado