A beleza das canções de Edu Lobo no palco do Som Brasil

Na sexta-feira, dia 25, o 'Som Brasil' traz ao público a delicadeza de um compositor que garimpa a harmonia em busca da melhor linha melódica: Edu Lobo. Filho do compositor pernambucano Fernando Lobo, ele começou a carreira cedo. Aos 19 anos, já era parceiro de Vinícius de Moraes e gravava seu primeiro disco; aos 22 anos, ganhou um dos grandes festivais de música com 'Arrastão'; aos 24, repetiu o feito com 'Ponteio'. Embora influenciado pela Bossa Nova, diversificou seu leque musical para xaxados, sambas, frevos e baiões. Passou a abordar temas político-sociais e logo se aproximou do teatro com trilhas como 'Arena Conta Zumbi'. Numa obra fortemente marcada pela cultura popular pernambucana, Edu Lobo gravou 24 discos, em 43 anos de carreira.

 

Para abrir o show do 'Som Brasil', Edu Lobo apresenta 'Ponteio'. Em um momento de grande emoção, Bena Lobo, filho do cantor, faz uma participação especial no programa. Durante o ensaio, Bena  chorou assistindo ao pai.  Juntos, interpretam também 'Na Carreira'. Sozinho, o homenageado ainda traz 'Canção do Amanhecer' e'Vento Bravo'.

 

Para cantar Edu, o 'Som Brasil' convidou a premiada cantora paulista Mônica Salmaso, que interpreta as canções 'Beatriz', ao lado de Nelson Ayres, 'Ciranda da Bailarina' e 'Casa Forte'. A cantora faz um dueto com Edu Lobo, interpretando a música 'A História de Lili Braun'. "Eu conheço o trabalho da Mônica há muito tempo e sou fã dela", disse o homenageado durante as gravações.

 

A banda pernambucana Nação Zumbi, que impulsionou o movimento Mangue Beat, canta 'Viola Fora de Moda' e 'Upa Neguinho'. A jovem cantora e compositora paranaense Thais Gulin, que empresta sua voz suave a um repertório alternativo e ousado, interpreta 'Corrida de Jangada', Choro Bandido' e 'Pra Dizer Adeus'. A apresentadora Letícia Sabatella confessou que há muito admira as canções de Edu Lobo.    

 

Com direção geral de Luiz Gleiser, 'Som Brasil' vai ao ar nesta sexta-feira, dia 25, depois do 'Programa do Jô'. O programa é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud. As gravações da edição Edu Lobo aconteceram nos dias 07 e 08 de julho, nos estúdios na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado