Globo - Cobertura dos Jogos Olímpicos de Pequim começa no dia 03 de agosto

Em agosto, a programação esportiva da TV Globo estará voltada para a China, onde uma equipe de 190 pessoas se prepara para mostrar a disputa dos Jogos Olímpicos, os costumes e as tradições do país mais populoso do mundo - são 1,3 bilhão de habitantes. A cobertura oficial da emissora terá início no dia 03, no 'Fantástico': todas as equipes de reportagem já estarão em Pequim e trarão as últimas informações, mostrando as expectativas locais para o início dos jogos. No dia 08, Galvão Bueno, Sonia Bridi, Pedro Bassan e Marcos Uchôa vão ancorar a cerimônia de abertura, ao vivo, diretamente do Estádio Olímpico da capital chinesa.

 

Os telespectadores da Globo poderão assistir às transmissões principais de Pequim em alta definição. Além disso, verão ângulos exclusivos de  câmeras  localizadas em pontos diferenciados no Estádio Olímpico, no Parque Aquático, no vôlei de quadra e no vôlei de praia.  

 

Dois novos estúdios, um no Brasil e outro na China, serão inaugurados para os Jogos. Aqui, recursos de última geração vão possibilitar a apresentação de imagens e informações em um telão de 2m x 1,30m sensível aos toques do âncora. Já o cenário montado em Pequim terá uma área de 520 m².

 

Pedro Bial, Glenda Kozlowski, Tadeu Schmidt, César Tralli, Ernesto Paglia, Mauro Naves, Renato Ribeiro, Régis Rösing, Mauro Naves, Eric Faria, Carlos Gil, Abel Neto e Bruno Laurence também integrarão a equipe que participará da cobertura em Pequim . Tande, Oscar Schmidt e Gustavo Borges serão os comentaristas na Ásia. Dos 190 profissionais que atuarão na China, 120 estão saindo do Brasil e 70 foram contratados em Pequim, para produção local.

 

Uma equipe de 20 pessoas - entre técnicos e jornalistas - acompanhará especificamente a campanha da seleção olímpica de futebol. Três equipes de reportagem com ilhas de edição portáteis cobrirão o dia-a-dia do esporte. E, apesar de a abertura oficial em Pequim acontecer no dia 08, as partidas de futebol terão início no dia 06 de agosto.   

 

Um dos grandes diferenciais, em relação a outras Olimpíadas, será o enfoque dado à cobertura jornalística. "Desde o início, a TV Globo percebeu que a parte não-esportiva tende a ser tão importante quanto à esportiva, devido à importância da China - país mais populoso do mundo, que passa por tantas transformações. Este será nosso recheio", diz Luiz Fernando Lima, diretor de esportes da emissora, que há três anos se prepara para esta cobertura.

 

As equipes da Globo estarão sempre com a delegação do Brasil, prontas para entrar na programação, a qualquer momento, com notícias de Pequim. E a madrugada será totalmente dedicada ao maior evento esportivo do ano, com  transmissões ao vivo, comentários e as últimas informações sobre o desempenho dos atletas. Um grande time de âncoras participará da cobertura no Rio de Janeiro. Entre eles, Luís Ernesto Lacombe, Luís Roberto, Cléber Machado, Rogério Correa, Mylena Ceribelli,  Cristiane Dias, além dos comentaristas Édson Luciano (atletismo), Leila (vôlei de praia), Sidney Dal Rovere (boxe), Hortência (basquete), Andréa João (ginástica artística), e Rogério Sampaio (judô). 

 

Os telejornais da grade terão participações, ao vivo, da equipe na China. No horário do 'Bom Dia Brasil', algumas competições ainda estarão acontecendo em Pequim e os repórteres entrarão com as últimas informações  - o que de melhor aconteceu e as imagens mais recentes do evento.  O 'Globo Esporte'  será exibido depois do encerramento do dia olímpico, trazendo ao telespectador todos os resultados e a agenda do dia seguinte - já que a diferença no fuso horário é de 11 horas. O 'Jornal Hoje' e o 'Jornal Nacional' produzirão matérias elaboradas sobre os acontecimentos locais. E o 'Jornal da Globo'  adiantará o que está previsto na jornada olímpica. 

 

Aos domingos, o 'Esporte Espetacular' mostrará a transmissão de competições, com entradas ao vivo dos repórteres e dos comentaristas, além de matérias e quadros criados especialmente para o evento. O 'Fantástico' trará os principais destaques da semana, além de reportagens especiais sobre a China.  

 

Na Globo News

 

A Globo News estará presente na cobertura das Olimpíadas de Pequim com uma equipe de oito profissionais. Eduardo Grillo, Marco Antonio Mustafá e Luis Eduardo Garcia já estão em Pequim preparando quatro programas do especial Almanaque Olímpico, que vai ao ar a partir do dia 26 de julho, sábado, à 00h30. O programa mostrará um panorama cultural, econômico e político da China, para situar o telespectador no contexto em que os jogos de 2008 ocorrem. Também farão parte da cobertura do evento Antonio Henrique Lago, Ronaldo Gueraldi, Abel Neto, Carla Russo e Eglédio Vianna. No Jornal das Dez , o canal vai transmitir o boletim Planeta Pequim, apresentado por Eduardo Grillo, ao vivo, de um set no  centro de TV das Olimpíadas. A Globo News também exibirá flashes a cada novo resultado anunciado e reportagens especiais.   Eduardo Grillo fará um programa especial sobre as Paraolimpíadas, com exibição prevista para o último final de semana de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado