NAT GEO: ESPECIAL SEMANA DAS SERPENTES

De 28 a 31 às 19h

 

SIBILAR DA MORTE

Segunda-feira, dia 28, às 19h

A Naja é temida em todo mundo por causa de seu veneno. No entanto, em uma pequena vila ao nordeste da Tailândia, esta espécie de cobra se tornou uma residente muito bem-vinda. Na verdade, mais de metade das famílias da vila tem uma naja como bicho de estimação. Por isso, a vila ficou conhecida como "Ban Kok Sa Nga", ou "Cidade das Serpentes". Muitos habitantes da cidade ganham a vida com a ajuda das najas, de maneiras bem pouco usuais. Os homens lutam desarmados com as serpentes, enquanto as mulheres dançam com najas em suas bocas. Se você acha que já viu uma briga de cobras antes – vai descobrir que isso não é nada diante da performance dos moradores de Kok Sa Nga!

 

SERPENTES GIGANTES

Terça-feira, dia 29, às 19h

Escondidas nos pântanos e árvores, as cobras gigantes podem atingir mais de nove metros de comprimento. Seu apetite é condizente com seu tamanho. Mais de 100 dentes, 300 vértebras, 600 costelas e 10 mil músculos trabalham juntos para dar vida a um dos predadores mais elegantes da natureza. Mas afinal, quais são os limites destas enormes serpentes? Qual o comprimento máximo que podem atingir e a maior força que conseguem aplicar? Qual a quantidade máxima de alimento que uma cobra do gênero consegue ingerir? Este documentário desbanca as histórias exageradas sobre estas criaturas ao passo em que revela verdades assustadoras sobre a capacidade aparentemente ilimitada destes predadores.  

 

SUPER VÍBORAS

Quarta-feira, dia 30, às 19h

Com os avanços da ciência e computação gráfica em 3D revelaremos os segredos revolucionários e a surpreendente engenharia que faz da víbora uma das espécies de sangue frio mais bem sucedidas da natureza. As respostas surgem de uma profunda investigação de sua peculiar bioengenharia, sua natureza altamente agressiva e sua fantástica capacidade de procriação. Exploraremos ainda a bizarra anatomia destas criaturas, seres capazes de abrir a boca em um ângulo de quase 180 graus para devorar enormes presas, além de projetar seus dentes para frente para atacar.

 

INVASÃO ANIMAL: ATAQUE VENENOSO

Quinta-feira, dia 31, às 19h

Neste episódio Mark Hammond, do Animal Experts, em Tucson, no Arizona, fica de frente com uma agressiva cobra-touro na residência de uma família. A cobra parece que não querer sair sem antes brigar e Mark acaba ficando com uma dolorosa recordação deste encontro.

 

PARAÍSO DAS SERPENTES

Sexta-feira, dia 01, às 19h

Para Boaz Shacam, a parte mais fascinante da natureza está entre pedras e buracos: as cobras. Acompanhamos Shacam em sua travessia por Israel em busca da serpentes mais raras e mortais daquela região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado