NATGEO LANÇA PROGRAMA DE VIAGENS COM CRÍTICO JOSIMAR MELO

O renomado crítico de gastronomia faz um giro pelo mundo e apresenta as melhores receitas na companhia de diversas personalidades locais em

O GUIA.

Todos os domingos, a partir do dia 12 de julho, às 20h

                                  

O canal NAT GEO lança domingo, dia 12 de julho, às 20h, a série O GUIA, com apresentação de um dos maiores críticos gastronômicos do país, o jornalista Josimar Melo. O programa de viagens com enfoque gastronômico revela a cultura de diversos lugares e pessoas sob o ponto de vista da culinária, vinhos, temperos e histórias. A ideia não é apenas preparar uma receita e sim trazer o tema por meio de uma vivência mais profunda. No episódio de estreia, Josimar Melo visita Paris e apresenta receitas e convidados ilustres da "cidade luz". Num dia é agraciado por um banquete feito pelo mais estrelado chef do mundo, o francês Alain Ducasse, para no outro experimentar a comida de rua dos bairros de Marais e Saint Germain des Prés.

Em cada episódio, Josimar Melo revela os segredos dos melhores chefs locais e seus pratos incríveis. Ele coloca a mão na massa e ajuda no preparo de cada receita. Desde a Toscana até a Amazônia, o crítico acompanha o preparo de todos os pratos antes de sentar-se à mesa e degustá-los um a um. Josimar ainda encontra figuras importantes da cena cultural dos locais por onde passa a fim de compartilhar ideias e debater assuntos correlatos ao tema. A apresentadora inglesa Nigella Lawson, o ator portenho Ricardo Darín, o jogador Roberto Carlos, o cineasta Pablo Trapero, a matriarca Dona Canô, o rapper D2, entre outros.

O Programa

Para compor essa primeira temporada foram gravados 13 episódios que serão exibidos, em um primeiro momento, no Brasil, e mais tarde na América Latina e no resto do mundo. Ao todo, O GUIA visitou oito países em busca das melhores locações e personagens. Dentre eles estão: Reino Unido (Londres), França (Paris e Normandia), Itália (Toscana e Sicília), Espanha (La Mancha e Salamanca), Turquia (Istambul), Peru (Lima), Argentina (Buenos Aires) e Brasil (Minas Gerais, Bahia e Amazonas). Alguns dos brasileiros que emprestaram sua expertise para compor o programa são o chef Alex Atala [D.O.M.], Dadá [Sorriso da Dadá] e Sofia Bendelak [bistrô Ananã], a banda Skank, o músico D2 e a mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, Dona Canô.  

O GUIA é uma produção da FOX Factory, a unidade de desenvolvimento de conteúdo da Fox Latin American Channels, para National Geographic Channel, com co-produção da PRODIGO Films de São Paulo, uma companhia de serviços de produção, animação, televisão, distribuição de conteúdo televisivo e home video.

 

O Primeiro Episódio

Logo após aterrissar em Paris, Josimar vai direto ao quartel general do mais famoso guia gastronômico do mundo: o Guia Michelin. Lá, o crítico é recebido por Jean-Luc Naret que revela os bastidores de avaliação da bíblia dos gourmands. Em seguida, Josimar cruza a cidade para avaliar a comida de rua da capital francesa segundo os critérios Michelin. Depois descobre os segredos da famosa baguete de Arnaud Delmontel, a preferida do presidente Sarkozy. Depois Josimar visita Alain Passard, um talentoso chef que abandonou a carne vermelha sem perder suas estrelas para, finalmente, ser recebido no belíssimo Plaza Athenéé por ninguém menos que Alain Ducasse, o melhor avaliado chef do mundo.

 

O Apresentador

Josimar Melo é um dos críticos gastronômicos mais importantes do Brasil. O jornalista de 54 anos assina uma coluna semanal no jornal Folha de S. Paulo, o maior da América Latina. Josimar lança anualmente o "Guia Josimar Melo", o roteiro gastronômico de maior prestígio no Brasil com mais de 1000 críticas de restaurantes, cafés e bares. Ele também preside o júri da América Latina que elege os 50 melhores restaurantes do mundo, organizado anualmente pela Restaurant Magazine, de Londres. Sarcástico e engraçado, Josimar também se mostra rápido e irônico. Em suma, ele é o tipo de homem cuja crítica pode ou não fazer um restaurante acontecer.

 

Mais informações: www.natgeotv.com/oguia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado