Eurochannel estreia 2ª temporada de série com adaptações para a TV de contos de célebre escritor francês



Guy de Maupassant é um dos grandes nomes da literatura francesa. Amigo de Gustave Flaubert, ele foi um escritor e poeta com obra calcada em situações psicológicas e de crítica social, cujo talento atraiu admiradores como o irlandês James Joyce.


Em homenagem ao seu legado, o Eurochannel estreia dia 10/7, sexta-feira, às 22h, a segunda temporada da série de contos Chez Maupassant, com O Cavalheiro de Madame Husson e O Amigo Joseph.

A temporada inclui contos adaptados para a TV por renomados cineastas, como Claude Chabrol e Laurent Heynemann, que também participaram da primeira temporada. No elenco, estão alguns dos principais nomes do cinema francês, tais como Françoise Gillard e Denis Podalydès (ambos da companhia La Comédie Française), Tsilla Chelton, François Berleand, Marianne Basler.

Tão intensa como sua obra, que além de peças de teatro e romances é composta por mais de 300 contos, a vida de Maupassant foi bastante trágica. Ele morreu em um manicômio de Paris em 1893, aos 42 anos, após ser atormentado pela sífilis por mais de uma década. Veja a programação:

Eurocinema: Chez Maupassant

Temporada 2 – Programa 1

Estreia dia 10/7 (sexta-feira), às 22h

O Cavalheiro de Madame Husson

Direção: Denis Malleval

Elenco: Marie-Anne Chazel, Julien Cottereau, Marie Vincent e Marianne Groves

Duração: 58 minutos

Sinopse: A senhora Husson quer que sua cidade seja a mais famosa, um modelo para a região. Por isso, ela organiza uma cerimônia que premiará a garota mais virtuosa da cidade. Na falta de uma, ela coloca um rapaz em seu lugar. Quando ele vence, no entanto, gasta todo seu prêmio em álcool. Uma semana depois, o jovem é encontrado bêbado e em estado repugnante.

O Amigo Joseph

Direção: Gérard Jourd'hui

Elenco: Régis Laspalès, Evelyne Bouix, Daniel Martin e Bernard Ballet
Duração: 30 minutos

Sinopse: Um casal monárquico convida um velho amigo republicano para passar uns tempos em sua casa de verão. Depois de uma semana, o tal amigo os proíbe de ler textos monárquicos e afasta o padre da residência. O casal deixa o local para resolver negócios que durariam poucos dias. O republicano fica na casa, mas o casal nunca volta...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado