Novo projeto da TV Gazeta estreia na próxima segunda-feira



Com mais de quatro horas de duração, 'Manhã Gazeta' será conduzido sequencialmente por Claudete Troiano e Ione Borges




A TV Gazeta prepara para a próxima segunda-feira, dia 13 de julho, sua mais nova aposta em programação, o matutino Manhã Gazeta. O programa será conduzido sequencialmente por Claudete Troiano e Ione Borges e unirá os três alicerces principais da grade de programação da emissora: variedades, jornalismo e esporte.



Manhã Gazeta será exibido ao vivo, a partir das 9h. Até as 11h10, Claudete Troiano conduzirá a atração. A partir deste horário, Ione Borges assumirá a apresentação até as 13h10, quando entra no ar o programa TV Culinária.



O programa trará pautas características de programas femininos e de entretenimento como saúde, estética, artesanato, moda, culinária e comportamento. Mas terá ainda espaço para discussões sobre assuntos do cotidiano, musicais e teatro. "Buscamos um projeto que assumisse nossa vocação feminina, tendo em mente o perfil de nossas apresentadoras, mas que também unisse jornalismo e esporte. A idéia é oferecer ao público, durante toda a manhã, entretenimento e informação de qualidade", ressalta Marinês Rodrigues, Superintendente de Programação da emissora.



Um dos diferenciais serão as pautas de prestação de serviços, como saúde e direito, que começarão nas primeiras duas horas do programa e irão permear a manhã. O objetivo é abrir espaço para que o telespectador participe efetivamente, por telefone ou e-mail, e que possa tirar suas dúvidas no ar.



O jornalismo terá presença constante. A cada trinta minutos, a jornalista Anna Paola Fragni, terá espaço para informar as notícias mais importantes do dia, com foco em São Paulo, mas sem esquecer o que acontece no Brasil e no mundo.



Já o departamento de esportes, um dos mais respeitados da televisão brasileira, graças à tradição do dominical Mesa Redonda, ganhará um boletim, a partir das 11h. O programa contará com um rodízio de comentaristas. Chico Lang, Flavio Prado e Osmar Garraffa trarão, diariamente, os principais destaques esportivos do dia e acompanharão, ao vivo, a movimentação dos clubes nos centros de treinamento, oferecendo ao telespectador da TV Gazeta o primeiro boletim esportivo do dia em televisão aberta.



Manhã Gazeta contará com um cenário projetado para atender todas as suas necessidades, garantindo espaço para culinária (diária, com o chef Allan Villa Espejo), artesanato (às terças e quintas, com a consultora de artes Carol Guaraldo), musicais, entrevistas e jornalismo (que ganha set especialmente projetado para as participações de Anna Paola). Criado pelo cenógrafo Marcelo Alencar, o cenário multiuso promete ser leve e alegre, próprio para uma manhã que acaba de começar.



Longe da TV desde o início do ano, Claudete Troiano está ansiosa por sua volta: "É um prazer trabalhar na Gazeta, emissora na qual me sinto em casa. Não vejo a hora de voltar ao ar". Já para Ione Borges, que em 2009 completa 29 anos de carreira, todos eles na TV Gazeta, a expectativa é grande: "Tirei férias especialmente para descansar e me preparar para o programa. É um novo desafio em minha carreira e tenho certeza de que o resultado será excelente". Célia Moreira, diretora da atração, que já trabalhou com ambas as apresentadoras, está bastante animada: "Este é um projeto que abraça entretenimento, jornalismo e esporte e mostra o quanto a emissora está integrada e pronta para fazer deste programa um grande sucesso".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado