Especial 40 Anos do Homem na Lua no GloboNews

A Globo News criou um blog especial sobre a nova série '40 Anos do Homem na Lua', que estreia este domingo, dia 12, no canal. No espaço, os telespectadores encontram fotos, vídeos e histórias sobre a famosa missão Apollo 11. Além disso, a página traz uma novidade: um simulador de um módulo lunar onde os internautas participam de um 'quiz' e podem assumir o comando de uma nave virtual que pousa na Lua.

 

O especial '40 Anos do Homem na Lua', que terá três episódios, vai contar como foi possível para o homem dar esse passo e os benefícios que este acontecimento trouxe para a humanidade. Para reviver esta história, uma equipe do canal viajou para os Estados Unidos - esteve em Houston, no Texas; Huntsville, no Alabama; e Chicago - e para a Inglaterra, em Londres. Na trajeto, estiveram na NASA para conversar com astronautas e engenheiros que estiveram envolvidos no projeto, em 1969.  Além disso, serão mostrados depoimentos de pessoas que contam o que estavam fazendo no momento em que foi exibida, na televisão, a chegada do módulo lunar Eagle à Lua. Por se tratar de um fato tão espetacular, algumas pessoas até hoje acham que tudo não passou de uma invenção dos norte americanos e duvidam que o homem possa mesmo ter feito esta viagem.

 

A série estreia este domingo, dia 12, às 23 horas, na Globo News. Para acessar o Blog e participar do 'quiz' e dos simuladores, basta acessar o endereço http://especiais.globonews.globo.com/ohomemnalua.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado