CNN International reexibe documentário DEATH IN DESERT, do CNN FREEDOM PROJECT, que narra crueldade de beduínos no Sinai


O documentário impactou a vida de centenas que foram libertados após exibição do programa 

 

O mais recente programa do CNN FREEDOM PROJECT, DEATH IN DESERT revela a verdadeira convulsão social na Península do Sinai, Egito, uma terra perigosa e sem lei dominada por tribos de beduínos que impedem com violência, e até mesmo tortura e morte, a passagem para Israel de refugiados africanos – especialmente de países como Sudão e Eritréia. Essa prática funciona como tentativa de extrair milhares de dólares de quem pouco tem condições para sobreviver.

 

O programa de 30 minutos mostra indícios do roubo de órgãos vitais destes flagelados ainda vivos, que são deixados definhando no deserto. O jornalista e apresentador da CNN International, Fred Pleitgen, revela também uma região em que o mercado negro é a economia de fato. Após sua exibição, centenas de pessoas foram libertadas na Península do Sinai, impactando o mundo. Um trecho do documentário pode ser visto através do link: cnn.com/freedomproject

 

A reexibição do programa acontece nos dias 16 de dezembro, sexta-feira, às 14h30*; no sábado, dia 17, às 12h* e às 19h30*; no domingo, dia 18, às 8h30* e às 19h30*; e na terça, dia 20, às 8h30*.

 

O CNN FREEDOM PROJECT é uma iniciativa multiplataforma estabelecida no início de 2011 e anunciada pelo vice-presidente executivo e diretor geral da CNN International, Tony Maddox. A exibição de produções voltadas para elucidar a verdade e horrores da escravidão – bem como das iniciativas adotadas para combatê-la – prosseguem pelo decorrer do ano. O projeto é fruto de um ano de trabalho e tem recebido espaço não só em programas especiais, mas como em toda a programação regular dos canais da rede CNN. Correspondentes da CNN em todo mundo e diversas entidades participam da iniciativa, bem como celebridades especialmente cooptadas para o projeto, como os atores Demi Moore, Ashton Kutcher e o astro da música pop Ricky Martin. Além da CNN International, o CNN FREEDOM PROJECT DOCUMENTARY pode ser acompanhado em mídias sociais como o Facebook (www.facebook.com/CNNFreedom), Twitter (por meio do perfil @CNNFreedom) e no blog especialmente criado para a iniciativa: www.cnn.com/freedomproject.

  

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado