TV Gazeta exibe programação especial no final do ano

 

Especiais de Natal, Ano Novo, Esportivos, Retrospectiva e Corrida de São Silvestre são os destaques da programação de final de ano da TV Gazeta

 

 

Ronnie Von celebra o Ano Novo com seus colegas da TV Gazeta

Foto: Djalma Vassão

 

A TV Gazeta preparou uma programação especial para celebrar o final do ano e a chegada de 2012. Os programas 'Você Bonita', 'Manhã Gazeta', 'Mulheres' e 'Todo Seu' terão edições inéditas e especiais de Natal e Ano Novo. A emissora também exibirá a 'Retrospectiva 2011' e dois especiais esportivos: 'Mundo Tricolor' e 'Centenário Glorioso', além de transmitir a 87ª Corrida de São Silvestre, no último dia do ano.

 

A programação especial começa no domingo, 18 de dezembro, com a exibição de 'Mundo Tricolor', programa em que os jornalistas Flávio Prado e Chico Lang recebem os campeões são-paulinos Zetti, Adilson, Ronaldão e Pintado para um bate-papo sobre o primeiro título mundial conquistado pelo São Paulo, façanha que completa 20 anos em 2012. Durante a conversa, os heróis da conquista exaltam a importância de Telê Santana, falam sobre as dificuldades da campanha vitoriosa na Libertadores daquele ano e lembram que a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, em 13 de dezembro de 1992, no Estádio Nacional de Tóquio, acabou com a soberba de Johan Cruyff, ex-craque holandês que dirigia a temida equipe espanhola.

 

Já em ritmo de Natal, no dia 22 de dezembro, no programa 'Hoje Tem', a apresentadora Pamela Domingues faz um passeio por pontos da cidade de São Paulo que entraram no clima de Natal e viraram atrações turísticas durante o último mês do ano.

 

No dia 23 de dezembro, os programas de entretenimento da emissora prepararam suas comemorações de Natal. O 'Você Bonita', da apresentadora Carol Minhoto, ensina a fazer uma ceia de Natal light. No 'Manhã Gazeta', Claudete Troiano recebe a consultora em etiqueta Andréa Saladini, que mostra opções de mesa para o Natal e ensina a fazer um arranjo natalino. O programa recebe também chefs de cozinha que ensinam receitas diferentes para preparar o peru de Natal. No 'Mulheres', Catia Fonseca recebe um coral de sinos. O programa também ensina a fazer esculturas natalinas com frutas, legumes e flores naturais.

 

A partir das 22h15, no 'Todo Seu', Ronnie Von fala sobre as lembranças do Natal com os colaboradores Esther Rocha, Claudia Garcia, José Armando Vanucci, Christian Petermann e Carolina Santos, em um 'Visão Masculina' especial. O programa exibe também mais uma edição do quadro 'Ilustres Invasores', em que a jornalista Juliana Verboonen, apresentadora do 'Gazeta News', conta a história do Presépio de Natal. Ronnie recebe também o padre José Arnaldo Juliano, diretor de pesquisa do Museu de Arte Sacra, que fala sobre simbologias de Natal.

 

No dia 30, a véspera da chegada do Ano Novo é celebrada com especiais nos programas 'Você Bonita' e 'Manhã Gazeta'. O 'Você Bonita' dá dicas para começar bem o novo ano e ensina a fazer drinks não-alcoólicos. Já no 'Manhã Gazeta', Claudete Troiano faz uma retrospectiva do que aconteceu em 2011 no mundo dos famosos, no esporte e no cinema.  O tarólogo Daniel Atalla fala sobre o ano de 2012 e a previsão dos signos para o próximo ano e o cabeleireiro Bruno Lemes mostra penteados para a passagem de ano em diferentes locais.

 

No último dia de 2011, acontece a 87ª edição da tradicional Corrida de São Silvestre, maior prova de rua da América Latina, promovida pela Fundação Cásper Líbero, que neste ano contará com cerca de 24 mil participantes e será realizada a partir das 17h10 . A largada será feita em frente ao MASP e a chegada, em caráter experimental, acontece em frente ao Obelisco, local onde estão depositados os restos mortais do jornalista Cásper Líbero, patrono da Fundação e idealizador da prova. A corrida tem um percurso total de 15 km e recebe corredores de todo o mundo.

 

A partir das 22h15, no Todo Seu, Ronnie Von reúne o elenco de apresentadores das equipes de jornalismo, esportes e variedades da TV Gazeta para celebrar a data com muita música e descontração. Além de musicais como Biquini Cavadão, Inimigos da HP, Maurício Manieri, Fernanda Porto, Mafalda Minozzi e a banda Soundtrackers, o programa conta com um bate-papo, em que parte do elenco da emissora relembra o que aconteceu em 2011 e fala sobre a expectativa para 2012.

 

No primeiro dia de 2012, a TV Gazeta exibe o especial 'Centenário Glorioso', programa que aborda os 100 anos do Santos, que serão comemorados em 2012. Sob o comando dos jornalistas Flávio Prado e Chico Lang, o programa recebe o craque Neymar, símbolo da nova geração santista, o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o historiador Odir Cunha, além de dois ex-jogadores do Peixe que representaram gerações do passado: Robert (campeão brasileiro de 2002) e Pita (campeão paulista de 1978). No programa, o torcedor santista ainda poderá ver depoimentos de ex-craques como Pepe e Clodoaldo, além de relembrar a participação do Rei Pelé em um especial feito 2008 pela própria TV Gazeta que reuniu o "ataque dos sonhos" do Peixe.

 

Retrospectiva

 

O departamento de jornalismo tem programação especial para o final do ano. No dia 25, a partir das 21h30, a TV Gazeta exibe uma retrospectiva dos momentos mais marcantes de 2011, apresentada por Stella Gontijo e Gabriel Cruz. Também será possível assistir à Retrospectiva no dia 31, às 18h30.

 

Programação de férias - variedades

 

O Todo Seu faz uma retrospectiva entre os dias 26 de dezembro e 13 de janeiro. A cada dia, o programa as melhores atrações apresentadas durante o ano de 2011. 'Você Bonita', 'Manhã Gazeta' e 'Mulheres' também prepararam programas especiais com as principais atrações do ano. Já o 'Delícias do Chef' exibirá programas gravados – todos inéditos - entre o período de Natal e Ano Novo. Com exceção do Todo Seu, que volta no dia 16 de janeiro, todos os programas retornam ao vivo no dia 2.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado