Filme ‘O Palhaço’ ganha documentário inédito no GNT


No domingo, dia 18, o GNT exibe o documentário inédito "Palhaço.Doc", que revela os bastidores do filme "O Palhaço", de Selton Mello, e também as fontes de inspiração e pensamentos do diretor. O documentário mostra um encontro entre o mundo subjetivo da concepção, o processo de realização da obra e a apresentação dos seus colaboradores.

"Palhaço.Doc" mostra como o filme foi feito. O diretor do documentário Marcelo Pontes diz que procurou permear os espaços do encontro entre o autor, ator e diretor, a vivência da equipe, dos talentos, e o processo de criação. O diretor revela sua inspiração: "Tanta beleza circense é um convite a uma bela obra cinematográfica. Porque cinema é circo e circo é cinema. E ambos possibilitam sonhar acordado".

"O Palhaço" contou com a dedicação extrema de todos os artistas, técnicos, produtores e realizadores. Um time talentoso regido por um artista inquieto e inspirado, segundo Marcelo. Para ele, é assim que o ator e diretor Selton Mello (que interpreta Benjamin) aprende com seu parceiro de cena, o ator Paulo José (Valdemar), os dois estreando no cinema como palhaços. "A fagulha desse filme nasceu em um momento da minha vida que eu estava questionando se deveria mesmo continuar sendo ator. Esse foi o pontapé inicial. Perguntam se é um filme autobiográfico, não porque eu não sou aquele personagem", conta Selton no documentário.

Palhaço.Doc - Inédito

No ar domingo, dia 18, às 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado