ESPETÁCULO “COWBOY” ESTREIA NO Oi FUTURO

 

·         Peça de Daniela Pereira de Carvalho, autora carioca premiada, com direção de Henrique Tavares estreia em 23 de março no Oi Futuro do Flamengo, às 19h30

 

 

·         O espetáculo ficará em cartaz de sexta a domingo, às 19h30 em março e às 19h em abril

 

De 23 de março a 29 de abril, "Cowboy", de Daniela Pereira de Carvalho, estará em cartaz no teatro do Oi Futuro do Flamengo, apresentando uma linguagem que aproxima o real do imaginário, a partir dos diferentes pontos de vista das duas personagens que compõem o espetáculo, mãe e filho, interpretados por Susana Ribeiro e Saulo Rodrigues. "Cowboy" estreia dia 23 de março e segue em cartaz até 29 de abril, de sexta a domingo. Em março, a peça começa sempre às 19h30, e em abril, às 19h.  

São dois monólogos que contam a história do tempestuoso relacionamento entre uma mãe e seu único filho. Na primeira parte, o filho dá seu depoimento, relatando seu envolvimento com substâncias alucinógenas, passagens por clínicas psiquiátricas e o trágico episódio que resultou na sua morte. Em seus delírios, tem visões de duas vacas azuis de estimação. A negação da existência das vacas e as insistentes tentativas de trazê-lo para o mundo real tornaram sua mãe uma figura terrível e ameaçadora.  

Na segunda parte, a mãe faz um acerto de contas com o passado. Durante uma festa em seu apartamento, ela resolve visitar o quarto intacto do filho morto, numa tentativa desesperada de juntar os cacos de sua vida.  

Segundo o diretor Henrique Tavares, "ao romper limitações de tempo e espaço, a dramaturgia 'metafísica' de Daniela conduz um espetáculo que pretende usar os diferentes pontos de vista de cada personagem e do espectador, para inverter a lógica da razão, da loucura, do real e do imaginário. Nada está no lugar e é o que parece ser."

"Cowboy" foi contemplado com o Prêmio da Chamada Pública 2010 da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e tem patrocínio da Oi, por meio de seu Edital de Patrocínios 2010/2011.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado