54º Troféu Imprensa será exibido neste domingo (25), às 20h





        Com a mediação de Silvio Santos, o Troféu Imprensa será exibido neste domingo (25), das 20h às 23h. O Programa Silvio Santos não será exibido. No palco da atração,  Eliana, Yudi e Priscilla, Marco Luque, Péricles do grupo Exaltasamba e Rodrigo Faro, premiados no Troféu Imprensa de anos anteriores, recebem suas estatuetas.
O Troféu Imprensa 2012, que tem a participação especial de 10 jurados, importantes radialistas e jornalistas do país, premia os melhores de 2011 em 15 categorias: cantor, cantora, programa jornalístico, programa humorístico, revelação, melhor novela, melhor ator, melhor atriz, conjunto musical, melhor programa infantil, melhor música, apresentador ou animador de TV, apresentadora ou animadora de TV, jornal de TV e programa de entrevista.

Histórico

        O Troféu Imprensa foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (1934-2007), que na época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos da cidade de São Paulo no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores eram informados pelos jornais. Ainda não existia a estatueta.
        Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o Troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação.

Critérios para a seleção

        Quem escolhe e aponta os concorrentes é o público em geral. A pesquisa é feita em várias localidades das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, junto à população das classes A, B, C, D e também com a imprensa e universitários. Na votação realizada pelo público são apurados os resultados da seguinte forma: dos 10 mais votados em cada categoria, se destacam os três primeiros colocados de cada uma delas para concorrerem ao prêmio. Os nomes são apresentados em ordem alfabética e a decisão é uma tarefa dos jurados.
        Juntamente com o Troféu Imprensa, Silvio Santos entrega e anuncia os melhores do Troféu Internet.
Neste ano, mais de  50 mil internautas votaram pelo Portal Terra e pelo Site do SBT, no período 17 de dezembro de 2011 a 17 de janeiro de 2012, e escolheram os melhores nas categorias: cantora, programa infantil, jornal de TV, novela, programa de entrevista, dupla sertaneja, atriz, programa humorístico, apresentadora ou animadora de TV, ator, conjunto musical, revelação, animador ou apresentador de TV, programa jornalístico e cantor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado