Recorde: whisky Glenfiddich 55 anos é leiloado por US$ 94 mil em NY
Leilões de luxo sempre envolvem valores de lances astronômicos e prova disso é o whisky especialGlenfiddich 55 anos que quebrou mais um recorde! No começo do ano o mesmo whisky foi leiloado por £ 46.850 mil em um evento na Escócia, e nesta semana ultrapassou o recorde mundial mais uma vez em um leilão em Nova York, vendendo o ouro líquido por US$ 94.000!
O leilão de gala foi assistido por mais de 150 pessoas na Liberty Island, com a estátua da Liberdade de cenário inspirador. O evento foi composto por grandes nomes da imprensa, especialistas e claro, entusiastas de whisky devotos ansiosos para levar para casa o Glenfiddich Janet Sheed Roberts Reserve. Toda a renda beneficiou a fundação SHIFT Initiatives, uma instituição fundada pelo ator e ambientalista Adrian Grenier, que sediou o evento juntamente com Malt Master Brian Kinsman.
Sobre o Glenfiddich Janet Sheed Roberts Reserve 55 anos:
O requintado whisky leiloado tem a cor ouro pálido e tom de cevada, no nariz é leve e delicado com aromas de flor de laranjeira e violetas, uma macia e delicada mistura com notas de amêndoas tostadas e sutil cheiro de fumaça. Com perfeita harmonia de frutas e aromas florais, tem um toque leve de carvalho, incrível para um whisky que passou tanto tempo na madeira Européia. A raridade vale cada centavo, é um whisky do mais alto padrão e a embalagem foi feita artesanalmente, inspirada em itens pessoais de Janet Roberts.
Glenfiddich é o pioneiro na categoria de whiskys de malte escocês e atualmente o mais consumido em todo o mundo. Ele é totalmente diferente de qualquer outro single malte, na mesma categoria, um whisky para poucos privilegiados...
Comentários