SporTV Repórter mostra como o Brasil se tornou uma potência paralímpica

 

A afirmação do Brasil como uma potência paralímpica. Os motivos desse fenômeno e vida dos nossos principais representantes são o alvo do "SporTV Repórter" deste domingo, dia 25, no Canal Campeão. No programa, a repórter Bruna Gosling mostra como um deficiente se aproxima do esporte, desde a fase de reabilitação e fisioterapia até o momento em que começa a competir e atinge a seleção brasileira. 

 

Alguns dos personagens retratados, o nadador Clodoaldo Silva e o judoca Antonio Tenório enfrentaram muitas dificuldades. Enfim, os esportes paralímpicos só foram reconhecidos pelo governo a partir de 1995, com a criação do Comitê Paralímpico. Depois dos resultados de Atenas 2004, o movimento deu um salto incrível, atraiu mídia, patrocinadores e cada vez mais jovens deficientes. Também houve uma grande evolução considerando-se os investimentos, pesquisas e tecnologia. Hoje, os brasileiros têm estrutura de alto nível, terminaram em nono lugar nos Jogos de Pequim e almejam o sétimo lugar em Londres, neste ano. Para o Rio, em 2016, a meta é no mínimo a quinta colocação no quadro de medalhas.      

 

O nadador Daniel Dias e a velocista Terezinha Guilhermina também estarão em destaque no programa. O "SporTV Repórter" inédito vai ao ar a partir das 23h. Tanto os Jogos de Londres como as Olimpíadas Paralímpicas terão transmissão do SporTV, que vai disponibilizar quatro canais em alta definição.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado