Jornal da Band: Nova série especial sobre o consumo imprudente de álcool

 

O Grupo Bandeirantes lança na próxima segunda-feira uma grande campanha contra a violência no trânsito provocada pelo consumo irresponsável de álcool. A ideia é arrecadar assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, uma petição, que visa mudar e tornar menos permissiva a chamada "lei seca". O nome definido da campanha na Band é:

 

CONTRA BEBIDA NO TRÂNSITO

Participe da campanha "Não Foi Acidente"

 

Como parte integrante e peça de lançamento da campanha, a série de reportagens especiais do Jornal da Band na próxima semana vai abordar profundamente o tema, contando a trágica história de Rafael Baltresca, que inspirou o movimento #Não Foi Acidente. Rafael teve a mãe e a irmã mortas em setembro do ano passado, em frente ao shopping Villa-Lobos, em São Paulo. O motorista – que não foi preso - se recusou a fazer o exame do bafômetro, o que é permitido pela lei, e testemunhas confirmam que ele estava completamente embriagado.

 

A série mostrará outros casos semelhantes de impunidade, que reforçam a necessidade de mudanças urgentes na legislação. Os números da violência no trânsito assustam cada vez mais: a cada ano essa guerra nas ruas mata 40 mil brasileiros e custa 8 bilhões de reais ao país. 40 por cento dos acidentes com vítimas fatais são provocados por motoristas embriagados.

 

A partir de segunda-feira, a série CONTRA BEBIDA NO TRÂNSITO será exibida no Jornal da Band, à partir das 19h15. Divulgue e participe da campanha "Não Foi Acidente". Saiba mais em www.band.com.br/jornaldaband

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado