A banda Metallica tem trajetória em destaque no BIO

 

Uma das bandas mais consagradas do planeta, com três décadas de estrada, 140 milhões de discos vendidos e nove prêmios Grammy na estante, começou com um anúncio à procura de metaleiros em 1981. Esta é, resumidamente, a trajetória de Metallica, destaque do BIO no dia 30/12, domingo, às 16h45.

 

Formada em Los Angeles em 1981, a banda passou por diversas formações até chegar a atual. Já fizeram parte do grupo o guitarrista principal Dave Mustaine, e os baixistas Ron McGovney, Cliff Burton e Jason Newsted. O álbum Metallica, lançado em 1991, estreou em primeiro lugar na Billboard 200, consagrando o grupo com 28 milhões de cópias vendidas. Apesar do sucesso, o disco recebeu diversas críticas de fãs e entendidos por acreditarem que o trabalho teve um apelo comercial, com músicas mais populares.

 

A banda, que já conquistou nove Grammy Awards e entrou para o Rock and Roll Hall of Fame, pretende lançar um álbum em 2014, no qual já está trabalhando. Repleta de altos e baixos, como a morte do baixista Cliff Burton – em um acidente de ônibus em 1986, durante uma turnê –, Metallica continua influenciando músicos do mundo inteiro e lotando estádios, e com uma legião de fãs de várias gerações. É atração confirmada no Rock in Rio 2013, em setembro, na Cidade do Rock.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado