MEGAPIX HOMENAGEIA A ATRIZ AMY ADAMS


Em janeiro, Amy Adams é a estrela do Megapix. Durante todo o mês, o canal exibe três longas com ela: Trabalho SujoUma Noite no Museu 2 e O Vencedor. Com 27 prêmios e mais de 40 indicações, a atriz, nascida na Itália, começou sua carreira em 1999 e logo ganhou destaque pelas atuações emPrenda-me se For Capaz (2002) e em Retratos de Família (2005). Além de boas críticas, este drama independente rendeu à moça a sua primeira indicação ao Oscar, na categoria Atriz Coadjuvante. Em 2008 e em 2010, Amy voltou a disputar o prêmio da Academia por Dúvida e O Vencedor, respectivamente. 

Trabalho Sujo vai ao ar no dia 2, às 20h10. Filme baseado em uma história real narrada no programa de rádio All Things Considered, em 2001. As irmãs Rose (Amy Adams) e Norah (Emily Blunt) são muito diferentes. Enquanto a primeira é responsável e uma mãe dedicada, a outra é confusa e bagunceira. Cansada do serviço de diarista, Rose decide começar um trabalho bastante peculiar: limpar locais de crimes. Ao lado de Norah, ela abre a empresa "Sunshine Cleaning" e aos poucos percebe que o projeto poderá ajudá-las a dar um novo rumo em suas vidas. 

Uma Noite no Museu 2 é a atração do dia 11, às 22h. Larry Daley (Ben Stiller) deixou o posto de guarda noturno no Museu de Nova York e abriu sua própria empresa, mas ainda volta ao local para rever seus amigos. Um dia, descobre que todas as personalidades de lá, incluindo a pioneira da aviação Amelia Earhart (Amy Adams) e o faraó Kahmunrah (Hank Azaria), foram transferidas para o Instituto Smithsonian, em Washington. Quando recebe um telefonema desesperado do caubói Jedediah (Owen Wilson), Larry invade o lugar e nota que Kahmunrah despertou, tornando-se uma ameaça para todo o planeta.

No dia 22, às 22h, é a vez de O Vencedor. Longa que rendeu a Christian Bale e a Melissa Leo duas estatuetas no Oscar e dois prêmios no Globo de Ouro (Ator e Atriz Coadjuvantes), em 2011. O drama retrata a história real de "Irish" Micky Ward (Mark Wahlberg), boxeador que teve uma difícil trajetória até chegar ao título mundial. Apesar da ajuda do irmão, Dicky (Christian Bale), famoso ex-lutador que abandonou o esporte após se envolver com drogas, ele sempre esteve em segundo plano. A situação muda quando Micky começa a namorar Charlene (Amy Adams), que o incentiva a deixar para trás a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.

SERVIÇO:

Trabalho SujoSunshine Cleaning. De Christine Jeffs (EUA, 2008). Drama. Com Amy Adams, Emily Blunt e Alan Arkin. 90 min. 14 anos.

Uma Noite no Museu 2Night at the Museum: Battle of the Smithsonian. De Shawn Levy (EUA, CAN, 2009). Aventura. Com Ben Stiller, Amy Adams e Owen Wilson. 120 min. Livre.

O VencedorThe Fighter. De David O. Russell (EUA, 2010). Drama. Com Mark Wahlberg, Amy Adams e Christian Bale. 120 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado