Telecine Cult exibe ‘Especial Novos Clássicos em Dose Dupla’

Em janeiro, a sessão Novos Clássicos, do Telecine Cult, está com a programação dobrada. Durante as quatro sextas-feiras do mês, o canal exibe o Especial Novos Clássicos em Dose Dupla, com filmes que têm algo em comum e que marcaram as décadas de 80 e 90. No dia 4 vão ao ar dois sucessos do diretor Robert Zemeckis; No dia 11 é a vez de duas produções estreladas por Matthew Broderick; No dia 18, o ator Eddie Murphy marca presença em dois longas da mesma franquia; No dia 25, dois vencedores do Oscar de Melhor Canção fecham o especial.

Uma Cilada Para Roger Rabbit, de Robert Zemeckis, abre a programação no dia 4, às 20h05. Na trama, que mistura live action e animação, o detetive Eddie (Bob Hoskins) é contratado para investigar o desenho animado Roger Rabbit, acusado de um crime no mundo real. Durante as investigações, Eddie apaixona-se pela sensual Jessica, também animada. Agora, os três se envolverão em muitas confusões e aventuras.

De Volta Para o Futuro, de Robert Zemeckis, vai ao ar no dia 4, às 22h. O jovem Marty Mcfly (Michael J. Fox) tem a típica rotina de um adolescente dos anos 80. Quando conhece o excêntrico cientista Emmet Brown (Christopher Lloyd), inventor de uma máquina do tempo, é enviado acidentalmente aos anos 50. Agora, o jovem precisa lutar para não interferir no encontro dos pais e garantir o seu futuro.

No dia 11, às 19h50, é a vez de O Feitiço de Áquila, de Richard Donner. O jovem ladrão Philipe Gaston (Matthew Broderick) escapa da prisão de Áquila. Durante a fuga, ele é salvo pelo capitão Navarre (Rutger Hauer), que também está sendo procurado. Quando descobre que Navarre e a mulher (Michelle Pfeiffer) estão amaldiçoados – ele vira um lobo durante a noite e ela transforma-se em uma águia até o sol se pôr –, Philipe ajuda o casal em uma grande aventura.

No mesmo dia, às 22h, vai ao ar Curtindo a Vida Adoidado, de John Hughes. Ferris (Matthew Broderick) vive matando aula para sair e se divertir com a namorada, Sloane (Mia Sara), e com o melhor amigo, Cameron (Alan Ruck). Porém, sua irmã pretende atrapalhar os seus planos, enquanto o diretor da escola fará de tudo para pegá-lo no flagra por alguma irregularidade.

Um Tira da Pesada, de Martin Brest, é a atração do dia 18, às 20h. O policial Axel Foley (Eddie Murphy) está de férias e vai para Los Angeles investigar o assassinato do seu melhor amigo, Mikey Tandino (James Russo). Como está fora do caso, precisa fazer tudo informalmente. Entre perseguições e tiroteios, ele vai seguir a pista do possível mandante do crime, deixando a polícia local de pernas para o ar.

Um Tira da Pesada 3, de John Landis, estreia no dia 18, às 22h. Eddie Murphy interpreta novamente o policial Axel Foley. Ele precisa atender ao último pedido de seu chefe, Douglas Todd (Gilbert R. Hill), antes de morrer: encontrar seu assassino. Agora, ele irá investigar uma quadrilha de criminosos que usa parques de diversões para operações ilegais.

No dia 25, às 20h15, é a vez de Flashdance – Em Ritmo de Embalo, de Adrian Lyne. Alex (Jennifer Beals) é uma jovem com muita garra, que não mede esforços para atingir seus objetivos. Durante o dia, ela trabalha como soldadora em uma fábrica e solta seu corpo no ritmo das discotecas todas as noites. A bela moça pretende ser independente, encontrar o verdadeiro amor e realizar o seu maior sonho: tornar-se aluna no Pittsburgh Conservatory of Dance.

Top Gun – Ases Indomáveis, de Tony Scott, fecha o especial no mesmo dia, às 22h. Pete Mitchell (Tom Cruise), conhecido como "Maverick", ingressa em uma seleção da Marinha americana para disputar o título de melhor piloto de caça. Seu principal rival é o habilidoso aviador Tom Kazensky (Val Kilmer). Enquanto luta por seus objetivos, Pete envolve-se com a bela instrutora Charlotte (Kelly McGillis).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado