Nat Geo estreia “Traficantes”


Milhões de dólares de produtos contrabandeados são apreendidos anualmente por agentes e oficiais do Departamento de Segurança Interna dos EUA no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, um dos maiores para viagens internacionais no país. É um trabalho onde tudo - desde a segurança de sua equipe até a segurança da nação - está em jogo. Qualquer pedra sobre pedra deixada é uma oportunidade para a atividade criminosa que poderia colocar o país em risco. 

Estreando na segunda-feira, dia 7 de janeiro, às 23h, no National Geographic Channel, a nova série "Traficantes" mostra o que está por trás dos scanners de raio-X e das portas de segurança no aeroporto JFK com oficiais da Alfândega e da Imigração dos Estados Unidos. Nada, nem ninguém, está acima de qualquer suspeita.

A Alfândega e Imigração do JFK trabalham em conjunto para limitar a quantidade de drogas ilícitas e mercadorias proibidas que entram nos Estados Unidos. Alguns oficiais ficam nas portas, controlando os passaportes e avaliando os passageiros; eles são a primeira linha de defesa, e têm a tarefa de observar atividades suspeitas e fazer indagações. Agente especiais da segurança interna levam os casos para o próximo nível para descobrir a verdadeira fonte da atividade criminosa, extraindo confissões. O  National Geographic vai também para onde as câmeras são raramente permitidas - a sala de interrogatório com agentes que identificam, questionam e prendem criminosos, envolvidos em um jogo de gato e rato para descobrir a verdade.

O supervisor Joe Finn, que lidera uma equipe de oficiais, diz: "Eu amo pegar drogas ... Quero dizer que é o que eu acho mais divertido do que qualquer coisa. E está sempre chegando .... É uma caçada. E quando você encontra, é muito gratificante. "

Pessoas empregam inúmeros métodos para contrabandear drogas para o país. Às vezes é uma forma inteligente de ocultação e, na maioria das vezes, nem tanto. Em um episódio, um detetive desvenda a história de um equatoriano que o raio-X revela que engoliu pelotas grandes de heroína líquida. Em outro episódio, uma busca aleatória de bagagens revela a cocaína no forro da bagagem de um garoto de 18 anos.  Depois que ele foi preso, os agentes o convencem a cooperar e começar a dar nomes.

As drogas não são a única coisa que estes agentes estão procurando. Frutas, carnes e produtos estrangeiros são potencialmente portadores de pragas e bactérias que poderiam devastar a indústria agrícola do país. Estes produtos são confiscados e destruídos. Em 2011, foram, ao todo, 25 mil apreensões. Oficiais na sala de correio inspecionam cerca de 700 mil pacotes por dia procurando drogas, dinheiro falso, animais exóticos ou pior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado