HISTORY apresenta programas sobre segredos e polêmicas do cristianismo


 
A série inédita Os Segredos da Bíblia especula sobre as mudanças nos textos bíblicos ao longo do tempo

A Bíblia é um dos livros mais influentes e importantes já escritos e, segundo a Igreja Católica, foi divinamente inspirado. De acordo com a Igreja, o livro sagrado, dividido em Velho e Novo Testamento, foi escrito por 40 autores, entre 1445 a.C. e 90 d.C.

Boa parte dos historiadores, porém, diz que esses escritos são bem mais recentes e foram compilados por dezenas de pessoas de diferente regiões do planeta, após o exílio de judeus na Babilônia (em 598 a.C.), após a invasão do Reino de Judá, em Jerusalém, por Nabucodonosor II, quando o rei Joaquim foi obrigado a se render e foi deportado juntamente com parte da nobreza e oficiais militares.Isso quer dizer que se a Bíblia foi traduzida, editada e até mesmo censurada ao longo da história, seus relatos originais podem ter ficado comprometidos.

Os Segredos da Bíblia, série inédita do HISTORY em seis episódios, busca por repostas consistentes sobre essa, entre outras questões. Na edição de estreia, Perdido na Tradução, dia 1/3, sábado, às 22h, o canal explora contradições inquietantes e apresenta uma variedade de perspectivas históricas e teológicas que vêm sendo debatidas ao longo dos séculos. Investiga se Moisés realmente teria escrito os primeiros cinco livros do Antigo Testamento, assim como se os evangelhos atribuídos a Marcos, Mateus, Lucas e João foram realmente escritos por eles. Revisita, ainda, antigos manuscritos encontrados no Mar Morto, que teria respostas a muitos questionamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado