NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 17 A 23 DE FEVEREIRO DE 2014

logotipo


SEGUNDA-FEIRA - 17 DE FEVEREIRO
22h30: Truques da Mente - ESTREIA
Batalha das Idades: É um fato da vida: desde o minuto em que nascemos, estamos todos envelhecendo. E mesmo que há tempos acreditemos que tanto o corpo quanto o cérebro deterioram com o tempo, estudos recentes mostram que este nem sempre é o caso. Algumas funções cerebrais melhoram quando envelhecemos, enquanto outras nem sequer se desenvolvem até um estágio avançado da vida. Neste episódio, exploramos seu cérebro e vemos como nem sempre ele age de acordo com sua idade. Através de uma série de jogos e experimentos, você vai descobrir como sua rotina diária pode estar envelhecendo seu cérebro... e o que você pode fazer para diminuir o ritmo do relógio. Se você prestar atenção, descobrirá a surpreendente resposta sobre quem será o vencedor na batalha das idades.
Cores: Você acha que entende as cores que vê todos os dias? Você acha que uma maçã é realmente vermelha e que uma folha é mesmo verde? Pense de novo. Este episódio coloca o cérebro à prova com uma série de jogos interativos e experimentos fascinantes que revelarão uma verdade surpreendente: as cores são apenas uma ilusão criada por seu cérebro. Prepare-se para colorir fora da linha.

TERÇA-FEIRA - 18 DE FEVEREIRO
16h15: Verdade ou Mito?
Alienígenas: Nave espacial interestelar, monumentos misteriosos, laboratórios genéticos futuristas. Estas palavras soam como os ingredientes de um grande sucesso do cinema. Algumas pessoas, no entanto, alegam que estes são os ingredientes de algo ainda maior: nós. Aqueles que acreditam que os alienígenas estiveram na Terra há milhares de anos para interferir na evolução humana e em nossa cultura dizem que as evidências estão em toda a parte. Cabe a nós, os netos das estrelas, tentar dar sentido a tudo isso. Para buscar respostas mais consistentes, ouviremos os especialistas no assunto. Eles nos mostrarão que não precisamos olhar muito além do livro de história. Então, junte-se a nós em uma intrigante investigação à medida que investigamos as provas e separamos a ciência da ficção científica.

QUARTA-FEIRA - 19 DE FEVEREIRO
21h30 : Tabu
Estranho Amor: Muitas pessoas se apaixonam, casam e têm filhos. Contudo, este modelo de relacionamento não é para todos. Alguns têm amores não humanos como objeto de desejo, entre eles um homem que é apaixonado por seu carro e uma mulher que mantém uma relação intensa com o Muro de Berlim. Outros quebram o tabu da procriação ao se casar com uma pessoa três décadas mais velha.

QUINTA-FEIRA - 20 DE FEVEREIRO
22h30: Obras Incríveis
Os Super Túneis da Coreia: Uma nação que nunca construiu um túnel submerso enfrenta o desafio de construir a mais profunda auto-estrada imersa da Terra. Tudo a respeito do projeto é grande. Cada uma das seções do túnel tem o comprimento de dois campos de futebol e o peso de um porta-aviões. Ainda assim, todas as seções não podem ter um desalinhamento maior do que 35 milímetros - menos do que a largura de um dedo. Para completar o desafio, todo o trabalho precisa ser programado de acordo com o instável clima do Pacífico. E o túnel precisa ser resistente a terremotos e tufões. Para terem sucesso, os engenheiros precisarão pensar em uma série de soluções engenhosas.

SEXTA-FEIRA - 21 DE FEVEREIRO
22h30: Sobreviventes - Episódios Inéditos
Episódio 5: Um casal de turistas americanos é sequestrado e mantido em cativeiro por tribos armadas em uma remota região do Iêmen. O casal consegue secretamente enviar uma mensagem de texto para um contato no governo dos EUA, na esperança de conseguirem ajuda antes que seja tarde demais. Uma pessoa solitária com um passado sinistro faz amizade com duas pessoas acampando na Trilha Apalache no estado da Virgínia. Ele repentinamente atira nos dois, obrigando os melhores amigos a lutar por suas vidas. E dois primos estão escalando rochas no Black Canyon, no Colorado, quando um deles cai e quebra a perna. Cabe ao primo escalando com ele tirá-lo da perigosa montanha e levá-lo em segurança pela trilha de 600m.
Episódio 6: Durante as férias em San Diego com seu pai e seu irmão, um adolescente é assaltado por dois homens à noite, levando um tiro na cabeça. Alguns residentes tentam ajudar mas, com um ferimento de bala na cabeça, pode ser tarde demais. Três homens vão fazer caça submarina no Golfo do México, mas seu barco se enche de água e vira antes que eles possam pedir ajuda através do rádio. Agora eles precisam sobreviver por dias na água enquanto a Guarda Costeira e amigos buscam por eles no vasto oceano. E um pai sofre um acidente com um quadriciclo em uma colina, ferindo sua perna, enquanto acampava com seu filho de 10 anos de idade em uma área isolada da British Columbia. Eles tentam caminhar até uma área segura mas no segundo dia o pai já não consegue mais continuar, obrigando seu filho a seguir em frente sozinho em busca de ajuda.

SÁBADO - 22 DE FEVEREIRO
18h30: Parques SP - Episódio inédito
Serra do Mar:  Mais uma floresta radical está prestes a ser desbravada por Celso Cavallini e Izadora Bicalho, o Parque Estadual Serra do Mar. No meio da maior área contínua de Mata Atlântica preservada do Brasil, nossos aventureiros encaram grandes desafios e conhecem detalhes sobre o funcionamento do bioma, as diversas espécies de plantas e mamíferos, e ainda encaram um rafting radical nas corredeiras do rio Paraibuna.

DOMINGO - 23 DE FEVEREIRO
21h15: Top Nat Geo - Tema: Desastres Naturais
O Dia em que a Terra Tremeu - Terremoto no Chile: Em 27 de fevereiro de 2010, o quinto mais poderoso terremoto já registrado desde 1900 e do advento da instrumentação sismológica moderna atingiu o Chile. O tremor de 8,8 graus matou centenas de pessoas, feriu outras milhares e danificou e destruiu edifícios, além de gerar um tsunami mortal. Ao largo da costa do Noroeste Pacífico, está a zona de subjunção da Falha de Cascadia, uma perigosa falha de 1200km capaz de produzir o novo mega-terremoto. Moradores do Noroeste Pacífico foram alertados: o próximo mega-terremoto pode ser deles, e a dúvida não é sobre o seu acontecimento, e sim sobre quando ele vai acontecer. Com os fortes tremores secundários ainda chacoalhando o Chile, engenheiros e pesquisadores do Canadá, dos Estados Unidos e de todo o mundo reúnem-se no país para coletar dados. Os especialistas precisam apren der com os erros do Chile para preparar o Noroeste Pacífico.
Testemunhas dos Tornados de 2011: Abril de 2011 foi o mês mais violento já registrado em relação a tornados, assim como o mês que provocou mais mortes nos tempos modernos. De Oklahoma até a Carolina do Norte, mais de 600 tornados causaram danos generalizados e perda de vidas. O "super surto" de 26-27 de abril envolveu sozinho mais de uma centena de tornados separados, matando centenas de pessoas e abrindo uma faixa de destruição em todo o sul. Usando dezenas de fontes amadoras e profissionais, o programa conta a história deste evento único no século, da forma como foi visto por aqueles que estavam lá.
Sandy: Um Rastro de Destruição - Conheça as histórias relacionadas com a tempestade mais forte de que se tem notícia que assolou Nova York. Veja como uma estranha combinação de fenômenos naturais conduziu experiências que alteraram a vida daqueles que sofreram sua fúria e presenciaram árvores despencando, veículos arrastados pela água e bairros inteiros em chamas. Analisamos cientificamente este enorme choque de sistemas meteorológicos mostrando o que acontece quando um furacão tropical se encontra com uma frente fria sobre a região mais densamente povoada dos Estados Unidos.
Relatos de Sobreviventes - Sobreviventes: O Furacão Brasileiro - Sábado, 27 de março de 2004 - Brasil. Um furacão de categoria 1 se dirige ao estado de Santa Catarina, na região sul do país, colocando várias equipes de pescadores em perigo. Um desses pescadores é Amilton Rosa. Ele e a tripulação do Valio II tentam em vão levar o barco para uma região segura, mas os ventos são intensos demais. O Valio II começa a afundar - jogando vários tripulantes, incluindo Amilton, para fora. Agora, com apenas um salva-vidas para protegê-lo, Amilton luta para sobreviver nas águas raivosas e impiedosas. Em outro barco de pesca a vários quilômetros dali, Jose Cecilio Maximinano, ou Zezinho, e seus cinco tripulantes estão a bordo do Marlene Gregorio I. Ventos com a força de um furacão atingem a corda que prende a rede de pesca ao barco, que se enrola na hélice. Isso detém o barco e faz com que a água comece a entrar. Em terra, na capital de Santa Catarina, Florianópolis, o meteorologista Clovis Correa trabalha sem parar há 72 horas, rastreando esse perigoso furacão que se dirige para o estado. Será que os pescadores sobreviverão? Será que Santa Catarina conseguirá enfrentar o único furacão a atingir as praias do Brasil em toda a história? Descubra em "Histórias de Tempestade: O Furacão Brasileiro".
O Dia em que a Terra Tremeu - Terremoto no Japão: Um terremoto gigante e um tsunami devastaram o Japão em 11 de março de 2011, matando milhares de pessoas, destruindo inúmeras comunidades e iniciando uma crise nuclear. A catástrofe também alertou a comunidade científica: o terremoto é mais poderoso do que se imaginava, e revela falhas em teorias previamente aceitas sobre o mais perigoso dos desastres naturais. Desde 2004, uma série de raros "super" terremotos tomou o Pacífico, e com uma perigosa zona de subjunção no Noroeste Pacífico, a América do Norte pode estar prestes a vivenciar seu mega-terremoto. Este programa acompanha os esforços dos cientistas e pesquisadores enquanto mapeiam os efeitos devastadores do terremoto no Japão, em uma tentativa de preparar a América do Norte.
Relatos de Sobreviventes - Sobreviventes: Inundação -  O dia 06 de agosto de 2004 era apenas mais um dia de verão na cidade de Boscastle, no Reino Unido. De repente, começou a chover. Os moradores contavam com imenso aguaceiro. No entanto, eles não esperavam pela imensa tempestade que acabou isolando a cidade. A chuva constante logo se transformou em uma grande correnteza que avançou sem piedade e com toda a velocidade pela cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado