O Negócio é Esporte explora adrenalina que move milhões
Programa desta segunda, às 22h, na Bradesco Esportes FM, aproveita as Olimpíadas de Inverno para esquiar nos esportes de aventura
O volume crescente de adeptos e investidores nos esportes de aventura começa a chamar a atenção de empresas no Brasil. E não é só na neve, claro, que essas modalidades avançam. Na água, na terra e no ar, os esportes de ação vêm atraindo mais fãs e, consequentemente, mais negócios. O mercado do skate, por exemplo, movimentou no Brasil, em 2012, cerca de 300 milhões de dólares.
Para entender como anda essa relação entre atletas e patrocinadores no mundo dos esportes de ação, o programa recebe o publicitário Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, fabricante do energético TNT. O gestor fala sobre os investimentos da marca TNT em esportes como surfe, skate e outras modalidades. Estima-se que o investimento da marca chegue em 80 milhões de reais por ano em patrocínios esportivos, o que representa aproximadamente 25% do orçamento total de marketing da empresa.
Participa também do programa o superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Pedro Cavazzoni, diretamente de Sochi, na Rússia, que explica como o crescimento da participação brasileira nos jogos de inverno estimula novos investimentos em esportes de ação.
Comentários