Canal Arte 1 recebe Prêmio ABCA 2013

O canal Arte 1, do Grupo Bandeirantes, ganhou o Prêmio Antônio Bento 2013 da ABCA (Associação Brasileira de Críticos de Arte), pela  difusão das artes visuais na mídia. Entre os indicados deste ano na categoria também estavam as revistas Select e Segunda Pessoa. O Prêmio ABCA é destinado a artistas visuais, curadores, críticos, autores e instituições culturais que mais contribuíram para a cultura nacional durante o ano. Instituído desde 1978, a premiação tornou-se o mais tradicional reconhecimento na área de artes visuais em todo o país.

O anúncio dos vencedores das dez categorias do prêmio foi na terça-feira, dia 22 de abril, após uma votação entre os 150 membros da Associação Brasileira de Críticos de Arte. A cerimônia de entrega dos troféus será no dia 13 de maio, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Neste ano, o artista homenageado será Nicolas Vlavianos, escultor grego radicado no Brasil há mais de 20 anos e criador do troféu desta edição.

O canal Arte 1 tem 24 horas de conteúdo voltado especialmente para quem se interessa por arte e está disponível nos pacotes básicos das principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, como Sky (183), Net (53), Claro TV (31), Oi TV (85), GVT (84), Vivo TV (102 cabo e 555 satélite) e operadoras independentes, o que corresponde a mais de 10 milhões de assinantes.

Com pouco mais de um ano no ar, o Arte 1 tem conquistado fãs em todo o país, que se manifestam em entrevistas e nos perfis do canal no Twitter (@canalarte1) e no Facebook (facebook.com/canalarte1). Entre eles, Rita Lee, Fernanda Montenegro e Gilberto Gil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado