‘Sarau’ homenageia o centenário de Dorival Caymmi

 

O 'Sarau' homenageia Dorival Caymmi no ano em que o cantor completaria 100 anos.  Para comemorar a vida e a carreira do compositor, Chico Pinheiro convida três artistas que tiveram uma ligação íntima como o velho baiano: o filho Danilo Caymmi, Milton Nascimento e Paulo Jobim.

Na conversa emocionada e alegre, os três amigos lembram histórias inesquecíveis. O mineiro Milton conta que, ao chegar ao Rio de Janeiro, foi praticamente adotado pelos Caymmi. "Eu adorava aquela família, cheguei a ser babá dos netos do Dorival. Fazíamos viagens, festas, tomávamos porres juntos. Nas cantorias na casa deles, adorava ouvir a voz de Dona Stela, que voz maravilhosa! Nessa família tudo era intenso, o riso e a alegria", lembra Milton.

Paulo Jobim destaca a calma de Dorival Caymmi, em meio aos gênios alterados de filhos e da mulher: "uma vez fui visitar os Caymmi com minha esposa. No meio da conversa, começou uma briga danada. Todos se levantaram e foram lá para dentro brigar, menos o velho Dorival, que nem se abalou. Continuou a conversa como se nada estivesse acontecendo. Algum tempo depois, todos voltaram e a conversa aconteceu normal. Essa família é assim". Paulo fala também sobre a genialidade do músico Dorival Caymmi: "Dori me contou que ele, João Gilberto e Baden Powell tentaram imitar o jeito de Caymmi tocar violão. Ninguém conseguiu. O violão dele era especial".

Já Danilo Caymmi conta o papel de pai do velho Dorival: "Meu pai não era um saudosista, não tinha saudade do passado. Ele gostava do novo. Foi através dele que conheci artistas contemporâneos, como James Taylor e as feras do blues e do jazz. Eu também não tenho saudade, carrego ele comigo. O seu bom humor e seu jeito doce de se relacionar com todo mundo".

Além do bate-papo revelador, o programa especial traz belas interpretações para clássicos como "Suíte dos Pescadores", "Saudade da Bahia", "Só Louco", "A Vizinha do Lado".

'Sarau' vai ao ar na GloboNews nesta sexta-feira, dia 25, às 23h30.

Foto: Chico Pinheiro, Paulo Jobim, Danilo Caymmi e Milton Nascimento durante a gravação de 'Sarau'

Crédito: Divulgação/ GloboNews

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado