Vencedora do Oscar tem sua trajetória revista no BIO

 

A australiana Cate Blanchett é reconhecida por dar vida aos mais diversos tipos de personagem. O mais recente foi pela socialite decadente com ares de Blanche Dubois (de Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams) do último longa de Woody Allen, Blue Jasmine,  pelo qual foi reconhecida pela Academia e pelo Globo de Ouro com o prêmio de Melhor Atriz.

 

Aos 44 anos, Cate Blanchett está com tudo. Sem falar no imenso talento, ela tem um vozeirão de arrepiar, elegância e uma beleza misteriosa. Homenageada pelo BIO no dia 27/4, domingo, às 18h, a atriz é versátil e se sai bem tanto em filmes dramáticos, como Notas Sobre um Escândalo (2004), quanto em produções de aventura, como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). O programa do BIO relembra sua trajetória rumo ao sucesso, citando seus principais filmes, além das indicações e vitórias nas mais importantes premiações do cinema.

 

Cate já ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Aviador (2004) e quase levou sua primeira estatueta para casa em 1997,quando todos davam como certa a sua vitória como Melhor Atriz pela atuação poderosa em Elizabeth – A Era do Ouro (1997), mas a Academia resolveu entregá-lo para Gwyneth Paltrow, por Shakespeare Apaixonado (1998).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado