Arismar do Espírito Santo em dose dupla no SescTV
Documentário e show com o multi-instrumentista e compositor estreiam dia 26/10, domingo, a partir das 21h
Foto: Adi Leite.
O SescTV estreia dois programas com o multi-instrumentista e compositor Arismar do Espírito Santo: um documentário que relembra sua trajetória, da série Passagem de Som, e um show da série Instrumental Sesc Brasil, com repertório de samba, valsa, choro, xote e jazz. Com direção para TV de Max Alvim e Carlos Zen, as atrações vão ao ar dia 26/10, domingo, a partir das 21h.
O documentário aborda as influências na carreira do músico, que também foram passadas para seus filhos Thiago do Espírito Santo, que é baixista; Bia Góes que é cantora; e Maria Júlia do Espírito Santo, que se prepara para seguir carreira musical.
O programa traz depoimentos de familiares, amigos e parceiros musicais como o pianista e compositor Benjamin Taubkin, que conta como conheceu o artista na década de 1980. Nessa época, o pianista tentava se enveredar pelo caminho da música, mas foi criticado por possuir um estilo próprio. Porém, para sua sorte, Espírito Santo gostava da sua sonoridade e talento. "Muito tempo depois gravei meu primeiro disco e nele agradeci a Arismar", recorda o Taubkin.
A produção acompanha Espírito Santo no lançamento do seu álbum Roupa na Corda, na capital paulista, em comemoração aos 40 anos de carreira, e mostra ensaio com o artista para show da série Instrumental Sesc Brasil, que é exibido na sequência. No show, o músico se apresenta ao lado de Léa Freire, na flauta e flautão, e Fábio Peron, no bandolim e bandolão e recebe, como convidados, os filhos Thiago e Bia Góes. No repertório estão canções autorais de Espírito Santo, como Jeri Moon; O Xote Virou 7; Florada do Café; Dia Santo; e Arco de Pua.
Comentários