Show com Lonnie Smith estreia no SescTV

  
O organista norte-americano de jazz se apresenta no dia 22/10, quarta, às 22h 

  

  
Com uma carreira que já ultrapassou cinco décadas, o premiado Lonnie Smith é tido por muitos como uma lenda do jazz. Guru do órgão Hammond, ele se apresenta no SescTV, dia 22/10, quarta, às 22h,  em show inédito, gravado no projeto Jazz na Fábrica do Sesc Pompeia, capital paulista, em setembro de 2013. 
  
O músico norte-americano, que toca órgão, teclado e guitarra, mostra repertório que mistura jazz com nuances do soul e do blues, acompanhado do guitarrista Jonathan Kreiseberg e do baterista Johnathan Blaka. 
  
Durante anos, Smith gostou de executar diferentes ritmos musicais e de improvisar. "Quanto eu toco, minha mente diz: 'faça isso, vá por aqui', conta. A facilidade dos músicos em acompanhá-lo o surpreende. "Eles são demais porque conseguem seguir o que a minha mente manda no momento", esclarece. 
  
Smith já participou de mais de 70 álbuns de outros músicos e tem trechos de seus discos utilizados em diversas gravações de artistas do hip hop. "É legal ver o que eles fazem com isso. Cada geração tem um sentimento diferente, um som diferente. Eles trazem isso para a música, por isso é tão lindo!", comenta. 
  
Quando o assunto é música brasileira, Smith explica por que aprecia a sonoridade. "O som é muito ritmado, centrado e romântico. As estruturas dos acordes têm todos os elementos de som que eu gosto. Pequenas coisas que significam tanto. É dai que me inspiro".   
  
Aos 72 anos de idade, o organista expõe que muito ainda vai se ouvir dele. "Eu sou um homem que já esteve aqui antes (referindo-se ao mundo) e não terminei o que tinha que fazer. Quando eu morrer, devo voltar para completar o meu trabalho". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado