GVT continuará a crescer com modelo de negócios baseado em inovação e qualidade

Plano é ampliar atuação no mercado de TV paga, impulsionar as vendas de banda larga ultrarrápida e revitalizar a oferta de telefonia fixa convergente com foco em qualidade e relacionamento com o cliente

 

A receita líquida da GVT deve alcançar R$5,5 bilhões com margem EBITDA (Resultado antes dos Juros, Imposto de Renda, Depreciação e Amortização) próxima a 40% e o investimento realizado no ano será de aproximadamente R$2 bilhões no fechamento de 2014. "Nosso modelo de negócios que combina inovação relevante, entrega de qualidade ao cliente e excelente custo benefício será mantido para continuarmos a crescer na casa de dois dígitos", afirma o presidente da GVT, Amos Genish. Para fazer o resultado, o foco é no crescimento inteligente que abrange posicionamento premium, investimentos com melhores retornos e eficiência operacional. A GVT cresceu 27% ao ano em receita nos últimos cinco anos alcançará uma base que chegará em dezembro a 3,1 milhões de clientes de banda larga que navegam a uma velocidade média de 14,3Mbps, 850 mil assinantes de TV por assinatura que recebem canais HD em todos os pacotes.

 

Atualmente, 50% dos planos de internet banda larga contratados por clientes da GVT são de 25Mbps ou mais. Nas áreas onde a rede é 100% fibra óptica, a velocidade mais comercializada é de 35Mbps e acima. Carro chefe da empresa, a banda larga é o principal vetor de crescimento junto com o serviço de TV que já responde por quase 9% do mercado nas cidades onde o serviço está disponível. Na telefonia fixa, o Freedom – aplicativo que permite receber e fazer chamadas da linha instalada no endereço do cliente usando tablets e smartphones – promete renovar o interesse do consumidor pelo tradicional serviço de voz. O balanço foi feito pelo presidente da GVT, Amos Genish, durante o Congresso Futurecom, em São Paulo.

 

Próximos passos

 

Além do contínuo investimento em tecnologia de rede para suportar a crescente demanda do consumidor por mais velocidade e serviços – 50% do tráfego na rede é de vídeo –, a GVT prepara um salto em relacionamento com o cliente. O plano é utilizar big data para fazer a segmentação da base. Com uma política segmentada de ofertas, poderá direcionar de forma assertiva a cada cliente o serviço que mais atende seu perfil proporcionando assim o melhor custo benefício de forma individualizada. No último ano, os esforços para aprimorar a experiência do cliente resultaram na redução de 43% de ligações para o call center e de 23% na solicitação de reparos.

 

Na TV por assinatura, está em desenvolvimento o modelo de transmissão via satélite (DTH) conectado que permitirá interatividade e conteúdo de vídeo sob demanda por meio da tecnologia WiFi. Novos conteúdos de TV estarão disponíveis fora da TV, a exemplo doPremiereFC.com, +Combate, Receitas GNT, Muu, Philos e Telecine Play e em breve haverá também conteúdo 4K disponível na GVT HDTV. O serviço de música digital e vídeos por streaming atingirá quatro milhões de músicas e 100 mil videoclipes e passará a ser oferecido de forma ampla, não só a clientes GVT ainda este ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado