DISCOVERY HOME & HEALTH ESTREIA “JUNIOR MASTERCHEF EUA”

 
Com Gordon Ramsay entre os produtores e jurados, série revela o talento culinário de competidores mirins
 
 
Os jurados Graham Elliot, Gordon Ramsay e Joe Bastianich e participantes do Junior Masterchef EUA
 

O natural é que pais prefiram manter os pequenos longe do fogão. Mas nos casos em que revela-se um notável prodígio da gastronomia, o talento merece estímulo – mesmo que o futuro chef mal alcance a altura da bancada da cozinha. Assim é JUNIOR MASTERCHEF EUA (Jr Masterchef USA), competição culinária entre crianças com idades entre nove e treze anos que o Discovery Home & Health estreia na terça-feira, 21 de outubro, às 20h40.

Doze participantes mirins seguem as mesmas regras do já consagrado formato de Masterchef: eles correrão contra o relógio para preparar pratos que impressionam juízes rigorosos em etapas eliminatórias. O vencedor da competição acirrada fica com o título de JUNIOR MASTERCHEF EUA e um prêmio de cem mil dólares em dinheiro.

Para avaliar os pratos elaborados pelas crianças, os jurados profissionais: Gordon Ramsay,  temido por Hell's Kitchen, Joe Bastianich, restaurateur responsável por estabelecimentos renomados em cidades como Nova York e Cingapura, e Graham Elliot, reconhecido chef de Chicago. Juntos, eles analisam os elementos presentes nas criações elaboradas pelos competidores – da apresentação à combinação de sabores – e decidem quem fica e quem deixa a competição.

As crianças que fazem parte da série manuseiam utensílios com habilidade de fazer inveja a muitos adultos. Lidando com panelas quentes, expectativas e ansiedades, eles dão vida a pratos complexos, resultantes de uma liberdade criativa exclusiva da infância.

Na estreia da temporada, o telespectador acompanha o processo de seleção dos participantes. Depois de uma busca em todos os Estados Unidos, vinte e quatro aspirantes a chefs disputam uma vaga na série. O processo seletivo consiste em uma única prova: as crianças são divididas em três grupos de oito integrantes; cada grupo recebe uma proposta de prato: frutos do mar, massas frescas e sobremesas. Aqueles que executarem os quatro melhores pratos dos grupos passam a fazer parte de JUNIOR MASTERCHEF EUA.

Os demais episódios são compostos por duas etapas: o desafio inicial e a prova eliminatória. O vencedor do desafio inicial sempre tem alguma vantagem para a prova eliminatória. Os juízes avaliam o resultados e, ao final, decidem qual dos competidores deixa a competição.

No segundo episódio, os participantes encaram um dos mais difíceis desafios: preparar em uma hora um prato com os ingredientes disponíveis em uma caixa misteriosa. O vencedor escolhe o prato que avaliará seus colegas na prova eliminatória do dia – entre as opções, os pratos preferidos dos três jurados quando eles eram crianças.

Gordon Ramsay  e participantes do Junior Masterchef EUA
 
 
Participante do Junior Masterchef EUA
 
 
Participante do Junior Masterchef EUA
 
SERVIÇO
JUNIOR MASTERCHEF EUA (Jr Masterchef USA)
Estreia: terça-feira, 21 de outubro, às 20h40
Classificação Indicativa: 12 anos
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado