Em novembro, o Eurochannel estreia o documentário croata: Refeições em família.

family meals

Uma abordagem familiar à homossexualidade na família.

>Quando surgem problemas na família, não existe maneira melhor de resolvê-los do que através de uma boa e honesta conversa. Em um país que foi parte de uma das nações mais influentes no mundo, a antiga Iugoslávia, a homossexualidade parece ser evitada... Mas este documentário irá trazer o assunto para a mesa.O Eurochannel dá as boas-vindas aos seus espectadores com reveladoras Refeições em famíliaEstreia quinta-feira 6 de novembro às 21:00 hrs Brasil.

Dirigido por Dana Budisavljević, Refeições em família oferece uma visão original sobre a homossexualidade entre as famílias mais tradicionais da Croácia. A história é simples, Dana é gay e ela sabe que tem de contar sua história pessoal através de um filme.

Definido como uma "bela guerra pessoal" pela própria Budisavljević, Refeições em família oferece de uma maneira inesperada, porém ainda de maneira cinemática tradicional, uma viagem de autodescoberta a partir do momento em que Budisavljević sentiu que era lésbica, até ao momento em que ela conseguiu admitir isso, depois até ao momento em que ela foi capaz de contar aos seus amigos e pais, e finalmente até ao momento em que ela pode contar através de filme - uma batalha de longos 20 anos. 

Contada com muito humor e sinceridade, servida com comida excelente e temperada com amor, Refeições em família é uma história premiada (AudienceAward em ZagrebDox 2012, BestBalkanNewcomer no DokuFest Prizren 2012, entre outros) sobre a aceitação que ninguém deveria perder. O Mês da Croácia do Eurochannel é apresentado com o apoio doCroatian Audiovisual Centre (HAVC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado