NATGEO: "Desafios Mentais" realiza novas experiências com objetos do cotidiano

logotipo

 


Sexta-feira, dia 6 de Fevereiro, às 21h45

 

Hora de um desafio científico: como você pode parar a aceleração de uma bala pelo ar com um conjunto de balões de festa? Quando se trata de transformar uma missão impossível em uma maravilha da engenharia, o apresentador Tim Shaw revela como a ciência pode transformar objetos do cotidiano em catalisadores para experiências incríveis na segunda temporada de "Desafios Mentais".

Com estreia na sexta-feira, dia 6, às 21h45- com episódio duplo -, a série segue Shaw enquanto ele desconstrói a física e engenharia por trás de experiências marcantes e seus resultados sempre surpreendentes, desafiando as percepções das pessoas para ilustrar as maravilhas da ciência.

Em um experimento, Shaw desafia os telespectadores a adivinhar qual peça de roupa oferece a melhor produção contra uma tempestade de raios. Utilizando uma máquina, Shaw transmite um milhão de volts de eletricidade em quatro manequins - um que ostenta uma capa de chuva e bota de borracha, um vestindo uma armadura, um vestindo uma roupa de borracha e outro não usando nada. A resposta pode surpreender a todos. Mesmo que todos saibam que o uso do metal em uma tempestade seria muito perigoso, as circunstâncias especiais criadas pela armadura podem proteger o manequim.

Então, como é que Tim para uma bala com um conjunto de balões de festas? Pendurá-los em uma linha e encher os balões com água faz com que a bala perca velocidade, eventualmente perdendo força o suficiente para evitar que viaje rápido o suficiente para romper o outro lado do balão.

No primeiro episódio 'Explosão Máxima', Tim Shaw mostra o sensacional mundo da ciência de rua quando ele demonstra a incrível verdade sobre o mundo. Em um passeio em Las Vegas, Tim faz foguetes com extintores de incêndio e descobre o que acontece quando uma pessoa é embalada a vácuo.

No segundo episódio 'Esmagar e Queimar', Tim Shaw mostra os blocos de cimento que esmagam carros, como parar um projétil a 160km/h saindo de uma Magnum, um hovercraft colocado à prova e uma bola de fogo feita com um tanque de combustível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado