Impressionantes imagens a cores da 2ª Guerra Mundial marcam o especial em duas partes Os Filmes Perdidos do Dia D



22/8, sábado, a partir das 20h
Os Filmes Perdidos do Dia Despecial em duas partes que o HISTORY exibe neste sábado, resgata a operação militar mais crítica e simbólica da Segunda Guerra Mundial.
Exibido nos Estados Unidos por ocasião dos 70 anos da invasão Aliada à Europa controlada pelos nazistas, Os Filmes Perdidos do Dia D, uma produção original do HISTORY, apresenta essa icônica batalha usando filmes recentemente descobertos, muitos deles nunca exibidos. Pela primeira vez os telespectadores poderão assistir à mais ampla invasão por água da Segunda Guerra Mundial, e totalmente a cores, graças a um avançado processo tecnológico de restauro.
O “Dia D” marca a data do desembarque das tropas compostas por 160 mil soldados ao longo de 80 quilômetros da costa na Normandia, na França - 6 de junho de 1944 -, quando teve início uma reviravolta no conflito, com mudanças bem-sucedidas, mas também com revezes em ambos os lados. Estima-se que dez mil homens morreram em combate, a maior parte nos dias exatamente posteriores ao desembarque. Conforme as Forças Aliadas avançavam pelo continente para reconquistar as cidades ocupadas pelos nazistas, todos acreditavam que essa estratégia poderia determinar o fim da Guerra.
Os Filmes Perdidos do Dia D relembra essa semana decisiva da história por meio de depoimentos de soldados que estavam em ambos os lados da batalha, focando três unidades específicas: a 1ª Divisão norte-americana em Omaha Beach, o 507º grupo de paraquedistas dos Estados Unidos, e a 352ª Divisão alemã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado