Futura: Cine Conhecimento apresenta “O Anjo Exterminador”, de Luis Buñuel, no dia 29/08


"Nazarin", do mesmo cineasta, será reprisado no domingo, dia 30/08

 

No próximo sábado, 29/08, às 22h, o Futura exibe o filme "O Anjo Exterminador", um drama surrealista do cineasta espanhol Luís Buñuel. A obra conta como um grupo de burgueses se comporta quando, misteriosamente, não conseguem sair da mansão dos anfitriões de um luxuoso jantar. Depois de dias presos na casa, as máscaras e convenções sociais começam a cair, revelando como as pessoas realmente são.

No domingo, 30/08, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa "Nazarin". O filme, de 1959, é um drama que conta a historia de um padre hispânico que, depois de acolher uma prostituta foragida em sua casa, resolve tornar-se um peregrino.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

29/08, sábado, 22h

O ANJO EXTERMINADOR

Direção: Luis Buñuel

Produção: México (1962)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Silvia Pinal, Enrique Rambal, Claudio Brook e José Baviera.

Misteriosamente, após um luxuoso jantar oferecido por um casal de burgueses ricos, nenhum dos convidados consegue deixar a mansão. Ao longo dos dias que se seguem, todas as máscaras criadas em virtude das posições sociais caem e são reveladas suas verdadeiras e mais complexas personalidades.

 

30/08 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

PRAÇA SAENS PEÑA

Direção: Vinícius Reis

Produção: Brasil (2008)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Chico Díaz, Maria Padilha, Isabella Meirelles

Paulo é professor de ensino médio, e Teresa, gerente de lanchonete. Eles são casados e formam uma típica família de classe média. O casal sonha em ter uma casa própria, mas o apertado orçamento impossibilita essa realização. A situação muda quando Paulo aceita a oferta de escrever um livro sobre a Tijuca, só que a esperança por dias melhores logo se transforma em uma grande crise familiar, que coloca em risco o relacionamento existente entre eles.

 

30/08, domingo, 22h

NAZARIN

Direção: Luis Buñuel

Produção: México (1959)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Francisco Rabal, Marga López, Rita Macedo e Jesús Fernández.

No início do século XX, Nazarin, um padre de origem hispânica, vive em uma casa simples de um bairro pobre, em uma cidade mexicana. Numa noite, uma prostituta que foge das autoridades depois de assassinar uma colega, lhe pede abrigo. O padre a acolhe por muitos dias, até que a situação se torna insustentável e um incêndio na casa faz com que ele decida tornar-se peregrino, desfazendo-se de seus últimos bens e apegos pessoais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado