History: Episódios inéditos de Desastres da Engenharia investigam tragédias ocorridas ao redor do mundo

06/02 – sábado, a partir das 22h


A engenharia é responsável pelas grandes maravilhas do mundo moderno, de edifícios majestosos a estradas e viagens de avião. Mas o que acontece quando a tecnologia em que as pessoas confiam suas vidas falha?Desastres da Engenharia  investiga o que realmente deu errado em catástrofes recentes e explora os mais terríveis perigos da engenharia norte-americana. A produção desvenda o que causou incidentes – erros de planejamento, cálculo ou execução – como deslizamentos, explosões, acidentes de trem, de avião e outras tragédias.

Cada episódio tem uma hora de duração e conta a história por trás dos mais terríveis acidentes da engenharia do mundo. Para isso, traz depoimentos de especialistas e testemunhas dos incidentes, além de recursos gráficos de ponta e ainda uma encenação dramática do momento do desastre.

No primeiro episódio da dobradinha, Decisões Catastróficas, às 22h, a tempestade do século destrói nove represas em Colorado, inundando cidades inteiras e deixando milhares isolados. Um trem descarrilha lançando vapores tóxicos, um gasoduto de gás natural explode reduzindo um bairro a cinzas e um jato cai logo após decolar no Afeganistão.

Em seguida, em Catástrofes iminentes, uma explosão na Califórnia destrói casas e mata moradores. Um capitão experiente e sua tripulação conduzem seu navio exatamente para o trajeto do furacão Sandy e muitos perguntam por quê? Um prédio com 3.500 funcionários desmorona de repente e um depósito de fogos deartifício explode sem qualquer aviso. Esses trágicos eventos foram uma falha da engenharia...  ou um erro humano?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado