Em fevereiro, o Eurochannel apresenta Simenon: A Bola Preta.



O Eurochannel continua seu ciclo de filmes baseados na obra
do reconhecido autor francês Georges Simenon.

O Eurochannel convida os telespectadores a desfrutar das melhores histórias do mestre por trás da criação do inspetor Jules Maigret e da publicação de quase 500 escritos, entre novelas, contos e artigos de jornal. Através de uma coleção das melhores obras de Georges Simenon, serão transportados para um mundo de intrigas, romances e conspirações na França durante as décadas de 50 e 70. Nesta ocasião, o Eurochannel apresenta Simenon: A Bola PretaEstreia domingo, 21 de fevereiro, 22h Brasil / 00h Portugal.

Simenon: A Bola Preta é um drama dirigido por Denis Malleval (que também dirigiu As Mães do Terceiro Reich e Simenon: As Escadas de Ferro, anteriormente transmitidas no Eurochannel), um cineasta apaixonado por adaptar romances para o cinema. Na verdade, esta é a terceira vez que o diretor e roteirista Jacques Santamaria trabalham juntos a adaptação de um romance de Simenon, após A Morte de Belle e As Escadas de Ferro.

Adaptado do romance de mesmo nome, mas ambientado na França em vez dos Estados Unidos, Simenon: A Bola Preta conta a história de Vincent Ferreira, um gerente de supermercado que é recusado a participar em um clube frequentado por todas as pessoas ilustres da cidade. Ele não consegue entender as razões para a sua rejeição. Será porque ele é um lojista, por causa de suas origens portuguesas ou por causa de sua mãe alcoólatra?

Venha descobrir as verdadeiras razões e a pessoa por trás das rejeições de Vincent neste filme que recebeu os prêmios de Melhor Ator e Melhor Diretor na 17ª edição do Festival des Créations Ttélévisuelles de Luchon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado