Nos extras de Max: o cão herói, militares e adestradores falam de stress pós-traumático em animais que serviram na guerra


 

Warner Bros. Home Video lança no dia 28 o filme em DVD e Blu-ray 

 


O longa-metragem Max: o cão herói (2015) chega às lojas em DVD (R$39,90) e Blu-ray (R$69,90) em 28 de janeiro e vem recheado de informações de bastidores. Durante a produção, a equipe deu atenção especial à estrela do filme, o pastor belga Max, que faz o papel de um cão ex-soldado do Exército dos Estados Unidos.

"Acho que muitas pessoas não sabem o que esses cachorros podem fazer, do que são capazes, quantas vidas salvam e o que vivem depois da guerra" diz o ator Luke Kleintank, que interpreta Tyler, combatente americano na guerra do Afeganistão. "Acho que não os reconhecem como soldados, mas é o que são. São soldados", completa.

Enquanto adestradores mostram exercícios do treinamento e as técnicas emocionais usadas em cães que são enviados para áreas de conflito, a equipe de filmagem fala sobre a inserção dos animais no set. "É importante que todos vejam o quão habilidoso se precisa ser para se trabalhar com um animal, para conseguir uma performance de verdade", afirma o diretor Boaz Yakin. "Fortalecemos a relação do Max com os atores repetindo as cenas diversas vezes, o que nos permitiu recompensá-lo e ter uma interação mais orgânica", completa o coordenador Mark Forber.

A equipe contou que também foi difícil para o elenco contracenar com animais porque, por trás das câmeras, os treinadores fazem gestos e até dão ordens por cima das falas do roteiro. "Alguns atores têm dificuldade, mas Josh Wiggins foi muito bom", comenta Mark sobre o trabalho do ator que faz o papel de Justin, o filho mais novo da família Wincott.

Na história, o jovem fica responsável por Max depois que seu irmão mais velho, Kyle (Robbie Amell, o Deathstorm da série The Flash), morre em uma emboscada na guerra do Afeganistão. O cachorro fica com traumas dos conflitos que presenciou e não obedece mais ninguém, além de entrar em pânico quando escuta tiros e explosões – incluindo de fogos de artifício.

Com a ajuda da nova amiga Carmen (Mia Xitlali), Justin reeduca Max, mas a vida do cão é colocada em risco quando um amigo de infância do falecido Kyle, Tyler, volta para os Estados Unidos e começa a conviver com os Wincotts. O ex-soldado desperta a raiva do chefe da família pelo animal que acredita ter sido o responsável pela morte do filho. Desconfiado, Justin vai atrás de mais informações e descobre que Tyler está envolvido com tráfico de armas. Mas como escapar se a família, sem perceber, já está envolvida até o pescoço?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado