EM “O INCRIVEL ILUSIONISTA”, CYRIL TAKAYAMA TRANSFORMA PRAIAS E RUAS CARIOCAS EM PALCOS PARA NÚMEROS DE IMPROVISO


 
 
 
Série vai ao ar em maratona no sábado de Carnaval – Escadaria da Lapa, Lagoa Rodrigo de Freitas, areias de Copacabana e Ipanema estão entre cenários para os truques
 
 

Cyril Takayama no Rio de Janeiro

Depois de mais de 16 anos de sucesso em apresentações por todo mundo, Cyril Takayama aceita o desafio e chega às telas com a nova série O INCRÍVEL ILUSIONISTA (Magiculous: Rio). No sábado de Carnaval, 6 de fevereiro, Discovery exibe a temporada em forma de maratona – são seis episódios, cada um deles com meia hora de duração, exibidos em sequência a partir das 18h.

Filmada inteiramente no Rio de Janeiro, a série mostra o talentoso ilusionista em ação: Cyril cativa o público com truques feitos em espaços públicos, e desafia os limites do possível com a magia do improviso, executada diante de espectadores boquiabertos.

A temporada gravada no Brasil reúne números de sucesso, apresentados de forma inédita, com nova roupagem e bossa carioca – Cyril coloca em teste suas habilidades,  usa disfarces para encarnar personagens e se mistura aos turistas nas areias das praias mais famosas do Brasil.

No primeiro episódio, o telespectador acompanha o ilusionista desde sua chegada ao Rio: em Ipanema, ele acha uma maneira mágica de se livrar da calça jeans e da camisa que vestia, para entrar no clima praiano. No Cristo Rdentor, Cyril interpreta um pintor com uma técnica peculiar: sem pincel, apenas com o poder da mente, ele colore os quadros e insere elementos nas figuras em um piscar de olhos. Ainda na estreia, a histórica Confeitaria Colombo é o palco para um barista que faz café utilizando apenas as próprias mãos!

Ao longo da maratona, Cyril visitará as tradicionais feiras livres, o icônico Mercado da Lapa e as barraquinhas de artesanato cariocas. Na feira noturna de Copacabana, ele desenvolve uma técnica mágica para fazer garrafinhas cheias de areia colorida. Já no centro comercial popular do Saara, ele tenta vender um polidor de joias quando "acidentalmente" faz desaparecer o anel de uma cliente.

Disfarçado de hippie que faz tatuagens provisórias, Cyril faz desenhos instantâneos na pele dos pedestres. Em visita ao Fluminense, o ilusionista faz um autógrafo sumir de uma das camisas de futebol que enfeita a loja do clube – sem que ele toque a camisa enquadrada, o autógrafo desaparece e vai parar em outra camisa! Vestido de skatista, ele desafia as leis da física na Lagoa Rodrigo de Freitas. Como gari, Cyril mistura mágica e malabarismo e, na Escadaria da Lapa, faz truques clássicos com cartas.

Caipirinhas aparecem com um passe de mágica, bolas de futebol se transformam em pombas, um homem "some" no vaso de um banheiro químico enquanto resgata o celular perdido: a série representa um experimento social que utiliza a mágica para romper barreiras culturais. Os participantes não sabem que presenciarão a arte do ilusionismo e cada momento é capturado por câmeras escondidas – risos incrédulos revelam que, diante de Cyril, fica difícil confiar nos próprios olhos.

SOBRE CYRIL TAKAYAMA

Nascido em Los Angeles, Califórnia, Cyril atualmente vive em Tóquio e sintetiza as qualidades do artista do século XXI: inquieto, ele Fascinado por ilusionismo desde a juventude, ele se tornou um dos membros mais jovens da Magic Castle em Hollywood, quando tinha apenas 15 anos de idade.

SERVIÇO

MARATONA – O INCRÍVEL ILUSIONISTA (Magiculous: Rio)

Estreia: sábado, 6 de fevereiro, a partir das 18h

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado