Episódio inédito da série “Movimento” aborda a atividade física e a mulher


O episódio vai ao ar no dia 1/2, segunda, às 20h, no SescTV

 

 Foto: Divulgação

Atividade Física e a Mulher, episódio inédito da série Movimento, discute a relação entre o universo feminino e o corpo da mulher em movimento. Com direção de Carlos Nascimbeni e apresentação de Luciana Mariano do Valle, a produção vai ao ar no dia 1/2, segunda, às 20h, no SescTV.

O episódio apresenta casos de mulheres que, por vaidade, prazer ou necessidade, estão sempre em movimento. Caso da atleta olímpica de salto Keila Costa, que representa o Brasil em competições desde 1998. Ela recorda que tinha nove anos de idade quando começou a se exercitar. "Hoje eu junto o útil ao agradável", afirma. Já Letícia Massula, chefe de cozinha, conta que não tem tempo para frequentar uma academia, mas não fica parada. "Eu ando muito a pé e de bicicleta. Eu procuro integrar o exercício ao meu cotidiano".

A produção comenta sobre a mudança do padrão estético feminino ao longo dos anos, principalmente após a década de 1960, quando beleza passou a ser associada à magreza. "A magreza, especialmente a feminina, não denota só uma certa sedução. Significa também a capacidade de ter poder de se locomover rapidamente", afirma Denise Sant´ana, historiadora e professora da PUC.

O episódio fala ainda sobre a prática de exercícios como aliada para amenizar os sintomas da TPM – Tensão Pré-Menstrual, para evitar a osteoporose e durante a menopausa. Diversas atividades físicas, como futebol, natação, corrida, ciclismo, caminhada e paraquedismo, estão contempladas no episódio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado