DISCOVERY EXIBE O ESPECIAL “SEGUNDAS DE INVESTIGAÇÃO” COM A ESTREIA DE DUAS SÉRIES DOCUMENTAIS

 
 
 

AMAZÔNIA PROIBIDA: NA FRONTEIRA DO TRÁFICO tem episódios gravados no Brasil e foi indicada ao Prêmio Real Screen

KILLING FIELDS: CRIMES EM EVIDÊNCIA conta com produtores executivos que venceram prêmios Emmy e Oscar

 
 

O jornalista espanhol David Beriain em cena de "Amazônia Proibida: Na Fronteira do Tráfico"

A partir de segunda-feira, 2 de maio, o Discovery exibe o especial "Segundas de Investigação", composto por duas novas séries documentais: AMAZÔNIA PROIBIDA: NA FRONTEIRA DO TRÁFICO (Clandestine Amazon), que vai  ao ar às 21h30, seguida de KILLING FIELDS: CRIMES EM EVIDÊNCIA(Killing Fields), às 22h20.

AMAZÔNIA PROIBIDA: NA FRONTEIRA DO TRÁFICO foi recentemente indicada ao Prêmio Real Screen na categoria de 'não-ficção – questões sociais contemporâneas'. A série se baseia no trabalho documental de David Beriain, jornalista espanhol especializado em matérias de investigação em profundidade e com alto risco envolvido.

A produção acompanha Beriain em viagem ao Brasil e aos demais países que abrigam a floresta para constatar que a região está carregada de tensões – todos os dias são travadas guerras pelo crime organizado, por narcotraficantes, madeireiros e garimpeiros clandestinos. A equipe se infiltra nessas organizações e conduz entrevistas exclusivas com seus líderes; visita cidades e povoados diretamente afetados pelas atividades ilegais, e conhece as vítimas dos conflitos que emanam de territórios onde a lei parece não chegar.

Nos dois primeiros episódios, Beriain conhece a rota da cocaína: do vale peruano de VRAE – onde ficam bases de refino responsáveis por cerca de 20% da produção mundial da droga – ao Brasil, destino principal daquela produção. Das famílias que dependem do plantio da coca, ao processo de produção da pasta base, a fabricação do pó, as negociações entre traficantes e, por fim, a "cobrança" efetuada por assassinos contratados, Beriain acompanha todo o trajeto da droga nas palavras de personagens-chave.

O terceiro episódio registra a luta entre indígenas e madeireiros na tríplice fronteira do Brasil, Peru e Colômbia, com depoimentos de ambientalistas que sofreram represálias, líderes das tribos amazônicas e dos homens responsáveis pela execução dos que se opõem à devastação da floresta.

 

Os detetives Aubrey St. Angelo e Rodie Sánchez (esq. para dir.), de "Killing Fields: Crimes em Evidência"

Em seguida, às, 22h20, a série KILLING FIELDS: CRIMES EM EVIDÊNCIAacompanha, em tempo real, a investigação de um crime que permanece um mistério por quase duas décadas. Com seis episódios de uma hora, a atração tem o vencedor do Emmy, Tom Fontana ("St. Elsewhere"; "Homicide: Life On The Street"; "Oz" e "The Philanthropist"), e o vencedor do Oscar, Barry Levinson ("Rain Man"; "Diner"; "Bugsy"; "Wag the Dog" e "Good Morning, Vietnam"), como produtores executivos.

Em junho de 1997, a estudante Eugenie Boisfontaine foi vista pela última vez; o corpo da jovem foi encontrado dois meses depois. O caso permaneceu sem solução durante todos esses anos, sob suspeita de ser parte de uma série de homicídios – entre 1997 e 2003, 60 mulheres foram vítimas de crimes similares ao de Eugenie no mesmo Estado norte-americano de Louisiana.

O detetive Rodie Sánchez esteve à frente das investigações e, mesmo aposentado, pede para reabrir o caso, decidido a solucioná-lo. A série segue os passos de Rodie, de seu companheiro de investigação, o detetive Aubrey St. Angelo, e chega a uma região remota de Louisiana, onde a verdade se esconde em pântanos e rios tão exuberantes quanto sinistros.

SERVIÇO

ESPECIAL SEGUNDAS DE INVESTIGAÇÃO

AMAZÔNIA PROIBIDA: NA FRONTEIRA DO TRÁFICO (Clandestine Amazon)

Estreia: segunda-feira, 2 de maio, às 21h30

Classificação indicativa: 16 anos

 

KILLING FIELDS: CRIMES EM EVIDÊNCIA (Killing Fields)

Estreia: segunda-feira, 2 de maio, às 22h20

Classificação indicativa: 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado