No mês italiano: Viva il Cinema, um encontro com Dacia Maraini em Eu Nasci Viajando.

Born



Um documentário para descobrir Pier Paolo Pasolini e María Callas
a partir da perspectiva de sua amiga mais próxima.

O Eurochannel apresenta um documentário que revela a vida de uma das figuras mais importantes da literatura e do teatro na Itália: Dacia Maraini. Esta é uma viagem pessoal cativante na qual os telespectadores descobrirão sua história, conquistas, lutas, alegrias e dolores, e sua amizade com figuras representativas da cultura mundial como o cineasta Per Paolo Pasolini e a soprano María Callas. Dacia revelará tudo em Eu Nasci ViajandoEstreia sexta-feira, 12 de maio, às 21h Brasil / 23h Portugal.

Dirigido por Irish Braschi, Eu Nasci Viajando é uma viagem ao passado de Dacia Maraini. Suas lembranças do passado se entrelaçam com o presente. Como uma história da profundidade de sua vida enriquecida com imagens raras do arquivo do Istituto Luce, suas memórias ganham vida através de fotografias pessoais tiradas na estrada, bem como dos próprios filmes Super8 que Maraini fez há quase trinta anos.

Entre suas memórias, Dacia dedica uma grande parte para dois de seus amigos e confidentes mais queridos: Pier Paolo Pasolini e María Callas. A vida, os segredos e os desejos destas grandes estrelas, uma do cinema e outra da ópera, são revelados a partir da visão Maraini. Dacia conta com saudade e alegria coisas engraçadas inéditas de suas viagens com Pasolini e Callas enquanto percorreram a Europa.

Esta produção - que pode ser rotulada como um "filme documentário" - propõe uma viagem emocional única abrangendo as diferentes fases da vida desta famosa escritora do século XX. A partir da história de sua prisão em um campo de concentração no Japão até as suas viagens célebres em todo o mundo com o seu parceiro Alberto Moravia, seu amigo íntimo Pier Paolo Pasolini e María Callas, que permitiram que ela testemunhasse em primeira mão alguns dos eventos que moldaram o século passado, entrelaçaram sua vida com a vida de algumas grandes personalidades históricas.

O Eurochannel dá as boas-vindas aos seus telespectadores a uma viagem junto com uma das autoras italianas mais traduzidas do mundo com Eu Nasci Viajando, um passe exclusivo para o diário íntimo da única e iningualável Dacia Maraini, e uma forma surpreendente para conhecer Pier Paolo Pasolini e María Callas através de sua amiga mais próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado