Usuários do Twitter Brasil poderão acompanhar conteúdo do SPFW em vídeo


Periscope e Snappy TV são algumas das possibilidades para interagir na plataforma com a semana de moda mais importante do Hemisfério Sul

A 41ª edição do São Paulo Fashion Week acontece entre os próximos dias 25 a 29 de abril na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e o usuário do Twitter poderá acompanhar tudo o que vai acontecer no maior evento de moda do Hemisfério Sul. Para isso, além de imagens e links, ferramentas de vídeo serão um ponto forte de integração no Twitter. Pelo Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter, a conta oficial do evento (@SPFW) revela momentos especiais dos desfiles em tempo real. E, com o uso do Snappy TV (@SnappyTV), ferramenta do Twitter para parceiros que permite a edição e distribuição da transmissão de vídeos ao vivo, os melhores momentos das passarelas estarão disponíveis na plataforma.

Além disso, o SPFW terá acesso a três ferramentas exclusivas do Twitter para multiplicar seu conteúdo na plataforma. O humor e descontração de quem está por trás da moda será revelado com o Twitter Challenger, que Tweeta fotos, GIFs ou vídeos diretamente na conta do @SPFW, sempre acompanhados de um desafio divertido. Pelos corredores da Fundação Bienal o visitante do SPFW também terá acesso à Twitter Camera, uma ferramenta do Twitter para parceiros que possibilita a captura e edição de fotos, vídeos e GIFs de forma inusitada e criativa. Com ele, é possível customizar as mídias incluindo adesivos, sobreposições de texto, marca d'água de #hashtag, além de filtros especiais. Não importa qual é o tipo de mídia, após a captura da imagem é possível adicionar uma assinatura, escolher um adesivo de emoji ou fazer o seu próprio meme com apenas alguns cliques.

Ao longo da semana, o SPFW também entrevistará personagens chave que transitam pela semana de moda na plataforma do Twitter com o  Q&A app, que torna possível responder perguntas de fãs em vídeos de até 15 segundos. Numa integração on e offline, quem visitar a Fundação Bienal também poderá conferir o que é dito sobre o evento na plataforma em flashes projetados no videowall do evento.

De 2014 para 2015, o uso das hashtags #SPFW e #Moda tiveram um aumento de mais de 2000% no volume de impressões, número de vezes que os Tweets foram visualizados dentro e fora da plataforma.

“Pelo terceiro ano consecutivo, em parceria com o SPFW, o Twitter, uma plataforma pública e em tempo real, vai mostrar o que acontece nos bastidores e nas passarelas para todos os usuários que não podem estar lá. Nosso objetivo é multiplicar a informação e estimular a conversa sobre moda, dando acesso a todos pelo Twitter”, diz Luisa Sacchetto, gerente de parcerias de mídia do Twitter para novos mercados.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado