NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 25 DE ABRIL A 1º DE MAIO 2016


 

 

- Estreia: "Ciência do Absurdo 3", dia 30, às 20h30 com episódios duplos.

- Estreia: "Sequestro", dia 25, às 22h30

- Documentário Inédito: "El Chapo: O Senhor das Drogas", dia 25, às 22h

- Especial: "Elefantes", dia 28, a partir das 20h30.

- Especial: "Maratona Trabalho Pesado", dia 1º de maio, a partir das 21h15.

 

 

SEGUNDA-FEIRA - 25 DE ABRIL

21h15: Aeroporto Colômbia

Episódio 4: No Aeroporto El Dorado, tudo pode ser um truque para contrabandear drogas: livros, alimentos e até implantes de glúteos. O Comando Antinarcóticos trabalha para descobrir todas estas tentativas. Classificação Indicativa: 16 anos.

22h: El Chapo: O Senhor das Drogas- Documentário Inédito!

O Nat Geo apresenta um especial sobre El Chapo Guzmán, o narcotraficante mais poderoso do México, com a análise dos especialistas que mais conhecem a vida do único mexicano que escapou duas vezes de uma prisão de segurança máxima.  Alejandro Almazán, José Reveles e Maria Idalia Gómez compartilham suas investigações para entender quem é El Chapo Guzmán, desde suas origens humildes até sua consolidação como o líder do cartel mais poderoso do mundo, ativo em mais de 50 países do mundo. Os especialistas analisarão a maneira como ele operava, seus pontos fracos, sua capacidade de burlar a segurança nacional e o terror que ele semeou para chegar a seu auge sendo o provedor de quase 50% das drogas ilegais que entram nos Estados Unidos todo ano. Como El Chapo escapou duas vezes de uma prisão de segurança máxima? O que se passava dentro das prisões, onde ele tinha um controle fácil? Um especial com informações em primeira mão para decifrar o que há por trás dessa mítica figura. Apenas no Nat Geo.Classificação Indicativa: 16 anos.

22h30: Sequestro - ESTREIA!

Um Crime Comum: Polícia e familiares correm contra o tempo para libertar um comerciante paulista da posse de bandidos especializados em um crime cada vez mais comum no país, o sequestro. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA - 26 DE ABRIL

0h15: SOS Carros 4- Episódio Inédito!

O Grande Datsun 240z: Hoje Tim e Fuzz vão até West Sussex para resgatar um icônico motor dos anos 70 - o primeiro carro exportado do Japão com sucesso, o poderoso Datsun 240z. O aposentado Paul amou este carro desde que ele era novo, mas, quando o veículo começou a precisar de muita manutenção, ele acabou ficando na garagem de Paul, estragando, enquanto ele colocava seu trabalho comunitário em primeiro lugar. A família de Paul escreveu ao programa na esperança de que Tim e Fuzz pudessem retribuir toda a ajuda que ele já deu aos outros ao restaurar seu carro. No entanto, o que a princípio parece uma tarefa fácil, acaba sendo uma tempestade de ferrugem. Será que eles vão conseguir devolver o carro de Paul a tempo?Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA - 27 DE ABRIL

Quarta Bruta

22h: Mecânicos do Alasca- Episódio Inédito:

O Gerador e o Macânico: A tensão aumenta entre Jim e Duane quando o movimento do verão faz com que alguns detalhes sejam esquecidos. Enquanto isso, Austin coloca o cérebro para funcionar para descobrir como consertar um caminhão Cat 769D, que é responsável por fazer reparos na Dalton Highway. Por fim, Aven trabalha por muitas horas para consertar o motor principal de uma embarcação de pesca que está presa nas docas e perdendo milhares de dólares por dia.Classificação Indicativa: 10 anos.

22h45: Temporada de Pesca 5- Episódio Inédito!

Que os peixes estejam com você: É a terceira semana da temporada de atum-rabilho do Atlântico Norte, e o capitão de Gloucester Dave Carraro, do FV-tuna.com, enfrenta um dilema em que ele precisa decidir entre seus dois amigos - o capitão Paul Hebert, do Wicked Pissah, e o capitão TJ Ott, do Hot Tuna. E o barco familiar do Maine, Erin & Sarah, apela aos poderes superiores para conseguir colocar sua pesca de volta no rumo. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA - 28 DE ABRIL

Quinta Fera: Especial Elefantes

Nesta quinta-feira, a "Quinta Fera" do Nat Geo apresenta um especial com documentários inéditos em homenagem ao maior animal terrestre. Acompanhe o "Especial Elefantes", a partir das 20h30!

20h30: Paraísos vivos: A Montanha dos Elefantes - Episódio Inédito. Há um lugar onde gigantes vagam pela Terra. Um retiro tranquilo e protegido, Anamalai é repleto de maravilhas naturais. Seu nome significa "A Montanha dos Elefantes" e é o lar da criatura mais poderosa da Índia, o elefante asiático. Esta é a história do primeiro ano de vida de um filhote de elefante com sua extensa família, e de outras criaturas maravilhosas com quem ele divide este calmo refúgio. Aqui elefantes governam o seu mundo livremente, iniciando e cuidando de vidas com sua majestade. Classificação Indicativa: livre.

21h15: Alma de Gigante - Episódio Inédito. Os elefantes da África correm grande perigo, devido à caça por suas presas - mas estes gigantes parecem ser seres sensíveis. Os cineastas renomados Dereck e Beverly Joubert embarcam em uma aventura para encontrar as almas dos elefantes. Eles viajam pela Selinda Spillway em Botswana em canoas e a pé para chegar mais perto do que nunca dos elefantes, e tentam entender o que forma um elefante. Através de seus olhos e pensamentos, nós vivenciamos situações emocionantes e encontros muito próximos com estas criaturas impressionantes. Os cineastas recriam as vidas de dois elefantes machos mortos, cujos crânios eles encontram - completos com as presas neles. Quando os dois olham nos olhos de um elefante, eles veem um ser pensante - um animal que tem medos e relacionamentos, que entende sentimentos, lamenta mortes, celebra nascimentos, desfruta e brinca por razões que nós não entendemos, talvez apenas por conta do jogo. Este é um filme muito diferente sobre elefantes - uma celebração de sua grandeza, não menos importante para despertar a atenção para a perigosa situação destas criaturas notáveis. Classificação Indicativa: livre.

22h: Elefante Rainha - Episódio Inédito. Após a trágica morte de sua mãe, a velha matriarca, Mensah agora deve levar seu pequeno filhote e o rebanho para algum lugar seguro. Esta jornada épica irá levá-los através do deserto árido, por pântanos de lama e por um vale de tempestades de poeira e além dos leões que guardam os portões de um reino proibido, até suas áreas de alimentação antigas. Mensah é sua última esperança, e como a nova matriarca, ela deve liderar a marcha dos elefantes. Classificação Indicativa: livre.

22h45: Mundo Selvagem. Elefantes Africanos: Richard viaja para a África em busca dos motivos que estão levando os elefantes africanos a um status de conservação vulnerável, assim como as políticas de preservação da espécie. No seu caminho ele encontra cobras peçonhentas, simpáticos suricatos e ainda passa alguns dias entre os San, um povo semi-nômade que vive no deserto do Kalahari. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h30: Memória de Elefante - Episódio Inédito. Junte-se aos irmãos Bob e Joyce Poole em viagem para o Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, para uma missão simples mas perigosa (alguns diriam louca): confrontar elefantes traumatizados; ensiná-los a não atacar pessoas; e convencê-los de que depois de dezesseis anos de guerra civil, caça e destruição, os seres humanos vêm ao parque em paz e para oferecer-lhes proteção, e não terror e derramamento de sangue. Mas para transmitir esta mensagem, Bob e Joyce devem colocar suas próprias vidas em perigo. Alguns dizem que os elefantes nunca esquecem, e no Parque Nacional da Gorongosa eles  parecem lembrar das balas que mataram suas famílias e do terror que destruiu sua cultura. Joyce Pool, cientista e especialista em elefantes, estuda estes magníficos animais há mais de trinta anos. Seu irmão Bob, um cineasta aclamado, foi filmando o tempo todo. Seu plano é uma complexa combinação de ciência e do que alguns considerariam insano: Bob e Joyce vão dirigir seus carros diretamente no caminho dos elefantes que vêm para atacar e não se deixarão intimidar por eles. A ideia é habituar os elefantes com as pessoas, mostrar que os turistas não são uma ameaça e, com sorte, saírem vivos. Mas quando um elefante de seis toneladas furioso vem correndo em direção ao carro, Bob e Joyce serão capazes de manter a calma e ficar ou vão fugir como prisioneiros do medo? Se estes elefantes realmente não podem esquecer o passado, a questão é: será que são capazes de perdoar? Classificação Indicativa: livre.

 

SEXTA-FEIRA - 29 DE ABRIL

Sexta no Limite

Os fins de semana podem começar mais emocionantes no Nat Geo! Durante todas as sextas-feiras, o canal apresenta muita aventura, ação, sobrevivência e todos os contratempos de uma vida afora das grandes cidades. A "Sexta no Limite" traz quatro episódios inéditos, toda semana, de programas cheios de adrenalina, a partir das 21h15!

21h15: Desafios da Estrada. Episódio Inédito. Javalis Selvagens: Dick leva Johnny e Dave para o coração do Texas para uma aventura de caça a javalis de proporções épicas. Usando apenas armas feitas à mão e a ingenuidade de seus recursos, os rapazes caçam e pegam javalis no centro da grande população de javalis do Texas. Mas isso não é tudo que Dick tem guardado para sua jornada. Se os rapazes podem capturar um javali selvagem, eles precisarão transformar a carne em pedaços de bacon que então serão inscritos e julgados em uma competição anual de bacon, no tamanho Texas. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h: Sobrevivente Primitivo com Hazen Audel. Episódio Inédito. Terra Escaldante: Hazen Audel embarca em uma jornada épica que irá espelhar uma viagem nômade tradicional berbere do deserto para uma das poucas grandes fontes de água nesta parte do Saara - um oásis.Classificação Indicativa: 12 anos.

22h45: Fugidos do Caos 2. Episódio Inédito. Hora da Mudança: A canoa de 20 anos de Colbert ganhou sua última rachadura, Tobias faz outra tentativa desesperada para achar proteína em seu novo acampamento, Thorn precisa arrumar o vazamento de seu telhado antes que o mofo se instale, e Tony e Amelia estão apaixonados por um caminhão - mas ficando com sua filosofia de reciclar e reutilizar, não é qualquer caminhão velho que vai bastar. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h30: Ilhados. Episódio Inédito. Comunidade Agitada: A comunidade de Port Protection encontra tarefas e desafios enquanto Gary vai pescar camarões, algo que ele não fazia há um tempo. Enquanto isso, Timbi procura por um remédio natural para as dores de Hans. Curly tenta tirar uma árvore da floresta, e Sam faz uma viagem de acampamento às partes selvagens da ilha para caçar ursos. Classificação Indicativa: 10 anos.

SÁBADO - 30 DE ABRIL

Sábados Geniais

Os sábados Geniais do Nat Geo estreia a terceira temporada de "Ciência do Absurdo". Acompanhe, junto com Paulo Bonfá, novas aventuras que misturam ciência com os vídeos mais incríveis já gravados por pessoas comuns, às 20h30!

20h30: Ciência do Absurdo 3- ESTREIA! Com episódios duplos

Episódio 1: O programa que combina a frieza da ciência com alguns dos mais malucos, espetaculares e dolorosos vídeos já gravados por pessoas comuns está de volta para sua terceira temporada. Paulo Bonfá apresenta uma série de novas aventuras feitas por corajosos e mal informados indivíduos de todo o mundo, e em seguida explica a ciência por trás de suas falhas e humilhações usando animações e slow motion. Neste episódio, aprendemos quantas são as formas de se envergonhar, se machucar e se humilhar ao fazer paragliding, pedalar na terra e levar um "cuecão". Classificação Indicativa: livre.

22h30: A História de Deus com Morgan Freeman- Episódio Inédito!

A Criação: Neste episódio, Morgan Freeman viaja pelo mundo para perguntar de onde viemos e o que aconteceu no princípio de tudo. A primeira pergunta da humanidade segue sendo uma das mais intensamente discutidas. Para muitos, é impossível compreender quem e o que somos sem antes entender como chegamos aqui... e quem (ou o que) está por trás disso. Fomos criados à imagem de Deus ou somos o resultado de uma singularidade de 13.8 milhões de anos? Morgan encontra representantes papais no Vaticano e estudiosos islâmicos no Cairo. Ele visita filósofos hindus na Índia e arqueólogos escavando o antigo passado Maia nas florestas tropicais da América Central. Ele participa de rituais sagrados dos navajos no Novo México e procura pistas do Jardim do Éden em Jerusalém. E na Turquia, Morgan investiga as antigas cidades de Çatalhöyük e Gobekli Tepe, onde a civilização surgiu pela primeira vez. Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO - 1º DE MAIO

Especial Nat Geo: "Maratona Trabalho Pesado"

Neste domingo, o Nat Geo preparou um especial para aqueles que pegam pesado quando o assunto é "trabalho". A partir das 21h15, embarque com o canal com os melhores programas da "Quarta Bruta" em uma maratona para mostrar que essa turma nunca para de pegar no batente. O "Especial Maratona Trabalho Pesado" é neste domingo, dia 1º de maio, no dia especial do trabalho!

21h15: Temporada de Pesca. Algo a Provar: Os pescadores de Gloucester, no estado de Massachusetts, partem para o primeiro dia da temporada de pesca de atum-rabilho do Atlântico Norte, cada um deles com algo importante para provar para o resto da frota. O capitão Dave Marciano, do Hard Merchandise, quer mostrar que ter terminado a temporada passada com o maior lucro não foi mera sorte, enquanto o capitão Dave Carraro, do FV-Tuna.com, está desesperado para reconquistar seu título de melhor barco da frota. O capitão Tylr McLaughlin, do Pinwheel, quer mostrar que os críticos estão errados quando questionam sua maturidade e sua capacidade de manter uma equipe. Enquanto isso, o capitão TJ Ott, do Hot Tuna, quer mostrar que, depois de diversos anos pescando, ele não é um capitão mediano. Mas a chegada de um formidável novo oponente das águas do norte pode tornar estes objetivos ainda mais desafiadores. Classificação Indicativa: livre.

22h15: Temporada de Pesca. Novo Barco na competição: Esta é a segunda semana da temporada de atum-rabilho do Atlântico Norte e o capitão Pete, do barco de pai e filha Erin & Sarah, de Portland, no Maine, está determinado a manter sua liderança inicial, mas isso não vai ser fácil. O campeão da última temporada, capitão Dave Marciano do Hard Merchandise, está desesperado por um atum de valor depois de uma semana inicial ruim e pescas desastrosas no Outer Banks. Enquanto isso, o Hot Tuna e o FV-tuna.com revisitam seu passado tumultuado, e o capitão Tyler McLaughlin, do Pinwheel, testa seu novo companheiro. O capitão Paul Hebert entra na competição com um novo barco e uma nova tripulação. Classificação Indicativa: livre.

23h: Família Busca Peixa. O Rei do golfo: Buddy Guidon é famoso no Golfo do México. Através de anos de trabalho duro, ele construiu sua empresa de pesca e abriu o "Katie's Seafood Market" - e agora toda sua família está envolvida. Nick, filho de Buddy, gerencia a parte de negócios da empresa, e ele recebeu um pedido de quase 7.000 quilos de peixe que precisam ser pescados em 24 horas. Sem equipe disponível para ajudar com o pedido, Buddy precisa sair com seu filho Kenny e seu neto Hans para que eles próprios cuidem do trabalho. Quando Hans machuca seu braço, Buddy e Kenny correm contra o relógio para pegar os peixes e entregar o pedido. Classificação Indicativa: 10 nos.

23h45: Mecânicos do Alasca. No Extremo do Yukon: A loja recebe um pedido de socorro de um operador de uma lancha de desembarque encalhada no rio Yukon. Mas encontrar e consertar a embarcação afetada prova ser uma empreitada perigosa. Em seguida, Jim é confrontado com a difícil tarefa de reparar uma máquina escavadora e uma D4 Dozer na vila remota de Ouzinkie.Classificação Indicativa: livre.

0h30: Mestre dos Barcos. Prejuízo na Maré Alta: Nas vias navegáveis em todo o país - no Alasca, no Oregon e em Nova Jérsei - estaleiros movidos por prazos apertados e operações de resgate constroem, consertam e resgatam barcos desde superembarcações de 8 milhões de dólares até barcos pesqueiros. É um mercado difícil, porque tempo no estaleiro significa que os proprietários dos barcos estão gastando muito enquanto não conseguem fazer dinheiro. Usando engenhosidade e arte, construtores navais fazem o que for necessário para colocar os barcos de volta na água, e de volta ao trabalho. Na Portland's Diversified Marine, a equipe constrói um trator rebocador de 65 toneladas. Mas eles estão com atraso de duas semanas, e o gerente de projetos Chris Waters leva todos ao limite para voltar ao cronograma. Em Nova Jérsei, o capitão John Ryan do Shamrock Towing and Salvage usa sua inteligência e a maré em alta para deslocar um veleiro que virou, antes que as ondas arruínem a embarcação de 35 mil dólares em que ele fica. No remoto Alasca, quando o compressor da Superior Marine quebra, todo o estaleiro precisa fechar. Cabe ao proprietário Don Sorric reviver a máquina para colocar seu negócio de volta nos trilhos.Classificação Indicativa: 10 nos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado