‘G1 em 1 Minuto’ completa 1 ano com novo jeito de trazer a notícia

 

Jeito despojado de informar aliado à credibilidade jornalística. Essa combinação é o balanço que os apresentadores do "G1 em 1 Minuto" fazem do boletim, que completa um ano na programação da Globo nesta quarta-feira, dia 20. Mari Palma e Cauê Fabiano trazem o noticiário em quatro entradas ao vivo – duas de manhã e duas à tarde – ao vivo da redação do G1.

 

O sucesso se revela em números. O "G1 em 1 Minuto" chega a alcançar 15 milhões de pessoas, em média, por dia. Com camisetas estampadas, piercings e tatuagens à mostra, a dupla de jornalistas se mostra de forma bem natural ao telespectador, mas deixa claro que a boa apuração e a agilidade estão sempre em primeiro lugar. "Temos esse diferencial de imagem, mas soubemos deixar isso em segundo plano. Ganhamos credibilidade", aponta Mari Palma, de 27 anos, que trabalha há oito anos na redação do G1, incluindo os dois anos de estágio. "Esse ano equivaleu a 10 de aprendizado", completa a jornalista, que faz sucesso nas redes sociais, com looks do dia e postagens bem-humoradas.

 

Cauê Fabiano trabalha no G1 há quatro anos. Usuário ferrenho de redes sociais (ele tem perfil em seis delas), o jornalista digital encontrou na TV um desafio profissional. "Um ano depois, a gente se familiarizou com o formato e a maneira de informar. Fomos entendendo como funciona o fluxo do telejornalismo, que era uma novidade para nós dois", afirma Cauê, comentando a aproximação com os jovens: "Conseguimos nos comunicar com um público jovem de uma forma maior do que eu esperava".

 

Fotos: Mari Palma e Cauê Fabiano comemoram primeiro aniversário do G1 em 1 Minuto.

Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado