Gloob exibe programação especial com “Tem Criança na Cozinha” para celebrar as festas juninas


Junho é o mês da pipoca, do amendoim, do bolo de fubá, pé de moleque e outras delícias com a temporada de festas juninas. Para entrar no clima da fogueira e das bandeirinhas, o Gloob preparou uma programação especial recheada de episódios temáticos de "Tem Criança na Cozinha" com quitutes que vão inspirar a criançada.

O trio de cozinheiros Luísa, Luigi e Edu vai colocar a mão na massa e ensinar, de maneira divertida, receitas típicas para incrementar as festividades, além de contar curiosidades e histórias sobre cada prato. Tapioca, bolo de milho e bolinho de chuva são alguns dos quitutes que vão deixar água na boca.

Confira a programação completa abaixo:

Tem Criança na Cozinha

16.06 – Quinta, às 8h15: Bolo de Milho, ou Fubá, ou Avati... Com Goiabada! - T3E7

Bolo de milho é a receita deste episódio. Durante a preparação, Luigi e Edu descobrem os diversos nomes do milho, como fubá e avati, nome dado pelos índios.

17.06 – Sexta, às 8h15: Saindo Tapioca – T2E5

Edu e Luigi aprendem a fazer tapioca, um prato tipicamente brasileiro de origem indígena. Luísa ensina que a mandioca é o alimento básico da receita e que surgiu de uma divertida lenda dos índios.

23.06 – Quinta, às 8h15: Viva! Bolo Formigueiro! T3E4

Luísa, Luigi e Edu vão fazer Bolo Formigueiro! A preparação do bolo é muito divertida, com direito a quebrar ovos, momento banda no liquidificador e até bater as claras em neve!

24.06 – Sexta, às 8h15: Bolinho de chuva... T2E1

Luigi, Luísa e Edu fazem uma típica receita de Portugal: os famosos bolinhos de chuva, que ficaram famosos com a personagem Tia Nastácia do Sítio do Pica Pau Amarelo.

30.06 – Quinta, às 8h15: Cuscuz de Tapioca, o Doce Brasileiro T4E2

No tabuleiro da baiana tem... Cuscuz de tapioca! Essa delícia tipicamente brasileira é a receita que vai fazer a alegria de Edu, Luigi e Luísa. Os meninos também vão dançar ao som de grandes músicos da Bahia e aprender que a tapioca é feita de fécula de mandioca, e que cuscuz de tapioca é uma gostosura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado