“Homens e deuses”, filme inédito que retrata massacre de monges católicos é exibido nesta quinta-feira (26) na TV Aparecida



Nesta quinta-feira (26) às 22h, a TV Aparecida exibe no Cinema da Fé, "Homens e deuses", vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2010. 

filme inédito que retrata massacre de monges católicos é exibido nesta quinta-feira (26) na TV AparecidaInédito e inspirado em acontecimentos reais, "Homens e deuses", do diretor francês Xavier Beauvois ("O Pequeno Tenente"), passa-se na década de 90. Um grupo de oito monges franceses vive em um mosteiro localizado no alto de uma montanha na Argélia. Liderados por Christian (Lambert Wilson), eles vivem em perfeita harmonia com a comunidade muçulmana local. O exército oferece proteção contra as ameaças que surgem, mas os monges a recusam. Preferem levar sua vida de forma simples, dando continuidade à sua missão independente do que vier a acontecer com eles.

"O mais interessante no filme "Homens e Deuses" é a questão da humanidade por trás do exercício de santidade dos monges. Assim que eles sofrem a ameaça real do terrorismo em seu lar, começam a se questionar: qual o limite de sua coragem e até que ponto vale ficar no mosteiro ameaçado e sacrificar a própria vida em nome da fé e da solidariedade a um povo tão sofrido? É a abordagem do martírio de uma forma muito mais próxima do telespectador", destaca Gabriela Silveira, analista de conteúdo do núcleo de conteúdos estratégicos da TV Aparecida.

O título é inspirado no salmo 82, versículos 6-7 que resume a mensagem que o filme quer passar: "Vós sois deuses, todavia morrereis como homens".

A analista ressalta ainda sobre a importância e o respeito entre as religiões que o filme traz também como forte lição de vida. "Outra coisa muito válida de destacar é a questão da boa convivência entre os monges católicos e os moradores muçulmanos. O que o filme quer inspirar é a necessidade de respeitarmos as diferenças e vivermos com base na solidariedade e amor ao próximo. O que não se pode apoiar é o fanatismo, a interpretação radical dos textos sagrados. E vai além: Todos estes conceitos devem ser cultivados independente da religião", afirma Silveira.

A TV Aparecida prepara grandes novidades em suas sessões de filmes para os próximos meses, destacando julho, mês de férias, onde exibirá o FESTIVAL FAROESTE, em homenagem a um gênero consagrado no cinema - o "western" que arrasta fãs pelo mundo todo. Além de outras surpresas em sua programação por se tratar de um ano especial, principalmente para o esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado