“Homens e deuses”, filme inédito que retrata massacre de monges católicos é exibido nesta quinta-feira (26) na TV Aparecida
Nesta quinta-feira (26) às 22h, a TV Aparecida exibe no Cinema da Fé, "Homens e deuses", vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2010.
"O mais interessante no filme "Homens e Deuses" é a questão da humanidade por trás do exercício de santidade dos monges. Assim que eles sofrem a ameaça real do terrorismo em seu lar, começam a se questionar: qual o limite de sua coragem e até que ponto vale ficar no mosteiro ameaçado e sacrificar a própria vida em nome da fé e da solidariedade a um povo tão sofrido? É a abordagem do martírio de uma forma muito mais próxima do telespectador", destaca Gabriela Silveira, analista de conteúdo do núcleo de conteúdos estratégicos da TV Aparecida.
O título é inspirado no salmo 82, versículos 6-7 que resume a mensagem que o filme quer passar: "Vós sois deuses, todavia morrereis como homens".
A analista ressalta ainda sobre a importância e o respeito entre as religiões que o filme traz também como forte lição de vida. "Outra coisa muito válida de destacar é a questão da boa convivência entre os monges católicos e os moradores muçulmanos. O que o filme quer inspirar é a necessidade de respeitarmos as diferenças e vivermos com base na solidariedade e amor ao próximo. O que não se pode apoiar é o fanatismo, a interpretação radical dos textos sagrados. E vai além: Todos estes conceitos devem ser cultivados independente da religião", afirma Silveira.
A TV Aparecida prepara grandes novidades em suas sessões de filmes para os próximos meses, destacando julho, mês de férias, onde exibirá o FESTIVAL FAROESTE, em homenagem a um gênero consagrado no cinema - o "western" que arrasta fãs pelo mundo todo. Além de outras surpresas em sua programação por se tratar de um ano especial, principalmente para o esporte.
Comentários