Globo exibe ‘Meu Amigo Hindu’ no Supercine, em homenagem ao diretor Hector Babenco

 

Neste sábado, dia 16, a Globo vai homenagear o diretor Hector Babenco, exibindo seu último longa-metragem no 'Supercine'. Inédito na TV, 'Meu Amigo Hindu' tem como astro principal o ator norte-americano Willem Dafoe e um elenco de peso que inclui nomes como Barbara Paz, Maria Fernanda Cândido, Reynaldo Gianechini, Selton Melo, Maitê Proença e Dalton Vigh. No filme autobiográfico, que tem coprodução da Globo Filmes, Babenco trata sobre a proximidade da morte.

 

O longa narra a história de Diego (Willem Dafoe), famoso diretor de cinema que, ao ser diagnosticado com câncer terminal, decide se casar e se despedir dos amigos. Diego viaja aos Estados Unidos para realizar um transplante experimental de medula óssea. Ele recebe a medula de seu irmão Antônio (Guilherme Weber), com quem não fala há mais de dez anos. O cineasta passa por uma recuperação complicada e precisa aprender a lidar com as questões de vida e morte.

 

Durante sua recuperação, ele conhece um menino hindu de oito anos, que também está internado. Os dois vivenciam aventuras fantasiosas, inspiradas no cinema, e que ajudam a superar a difícil realidade que os cerca. Até que o menino não aparece mais e Diego recebe alta.

 

'Meu Amigo Hindu' retrata de maneira fictícia os sentimentos reais do diretor Hector Babenco, que lutou contra um linfoma durante oito anos, mas nunca abandonou seu lado artístico e o amor pelo cinema.

 

A Globo exibe o filme inédito na TV 'Meu Amigo Hindu' no 'Supercine' deste sábado, dia 16, logo após o 'Altas Horas'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado