Legião Urbana e debate sobre Lei Rouanet estão no Metrópolis deste domingo (17/7)

Programa da TV Cultura, apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar a partir das 20h

São Paulo, 14 de julho de 2016 – Neste domingo (17/7), às 20h, o programaMetrópolis, da TV Cultura, será invadido pelo som e memórias de uma das principais bandas brasileiras, cujo som atravessa gerações: Legião Urbana.

 

Na entrevista com o apresentador Cunha Jr., o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, que encabeçam a banda, falam da turnê comemorativa de 30 anos do grupo, Legião Urbana XXX anos, que chega a São Paulo com shows nos dias 15 e 16 de julho, no Citibank Hall.

 

Os músicos recordam o início do grupo, que surgiu em Brasília, em 1982. "Dessa época, lembro que estávamos aprendendo a tocar(...) Complexo para moleques de 17 e 18 anos. O primeiro disco traz rock desde os mais viscerais até funk e reggae", explica Dado.

 

Uma das maiores bandas de rock dos anos 80 e 90, o Legião Urbana trilha um caminho de sucesso que conquista gerações. Eles ressaltam que isso é resultado dos formatos de suas músicas.

 

Dado e Bonfá se apresentam no palco doMetrópolis ao lado de Lucas Vasconcellos (Letuce), na segunda guitarra; Mauro Berman, no baixo; Roberto Pollo, nos teclados; e o ator e cantor André Frateschi, no vocal.

 

Fã do Legião Urbana desde criança, André Frateschi conta que foi o escritor Marcelo Rubens Paiva quem o apresentou para a banda. Sua mãe, a atriz Denise Del Vecchio, era protagonista da peça Feliz Ano Velho, de autoria de Paiva. "Aos 10 anos eu acompanhava o Dado e Bonfá. Eu cresci ouvindo a Legião. Essas músicas fazem parte da formação do meu caráter".

 

Ainda no programa, um debate sobre a Lei Rouanet, tendo como convidados o advogado Fábio Cesnik e o diretor do Instituto Cultural Itaú, Eduardo Saron. 

Exibido de segunda a sexta-feira, e aos domingos, o Metrópolis é apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado