“MasterChef” bate recorde da temporada e alcança a vice-liderança

Programa registrou pico de 8 pontos nesta terça-feira

 

Aluísio deixou a cozinha do MasterChef nesta terça-feira

 

São Paulo, 13 de julho de 2016 – OMasterChef bateu o recorde da terceira temporada nesta terça-feira, dia 12. O programa atingiu 8 pontos de audiência alcançando a vice-liderança no horário (22h26 à 00h41) por 27 minutos. A exibição do 19º episódio do talent show da Band registrou 7 pontos de média eshare de 12%, ficando no terceiro lugar na faixa de exibição. No Twitter, o programa também teve grande repercussão ontem: foram publicados mais de 245 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.

 

Programa lidera comentários no Twitter

MasterChef continua liderando os comentários no Twitter. De acordo com o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, a atração da Band foi a primeira e a segunda mais comentada da rede social entre os dias 4 e 10 de julho. O episódio doMasterChef exibido no dia 12 ocupou a liderança do ranking com 19 milhões e 900 mil de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição). Já o programa levado ao ar excepcionalmente no dia 13 ocupou a segunda posição do levantamento com 18 milhões e 700 mil de impressões. Desde a estreia da terceira temporada, o talent show já registrou mais de 226 milhões de impressões na rede social.

Pânico na Band ocupou a quarta posição no mesmo levantamento divulgado na manhã desta quarta-feira. A atração comandada por Emílio Surita conquistou 3 milhões e 200 mil impressões. Marcando presença no ranking há 12 semanas consecutivas, o programa já acumula mais de 25 milhões de impressões. O levantamento completo pode ser conferido no site do instituto: https://www.kantaribopemedia.com/ibope-twitter-tv-ratings-0407-a-100716/

 

Aluísio deixa o programa

No episódio de ontem, os oito cozinheiros disputaram uma prova em equipe no Sheraton São Paulo WTC Hotel. A equipe vermelha, liderada por Bruna, foi eleita a melhor. O time capitaneado por Leonardo enfrentou a prova de eliminação. Aluísio, Lee, Raquel e Leonardo tiveram que preparar receitas com diferentes cortes de frango. A asa de frango apresentada por Aluísio não agradou aos jurados e o participante acabou eliminado do programa.

Em entrevista ao Portal da Band, ele afirmou que preferia ter cozinhado os miúdos da ave. "Eu gostaria de ter pegado fígado. Infelizmente, eu caí com as partes do frango que eu menos queria. Acabei travando na hora da cozinhar. Naquele prato, a ideia era colocar os miúdos da ave", revelou o cozinheiro. "Optei pela asa de frango. Poderia ter feito ela de uma maneira mais inteligente: desossada, com ervas dentro e muito mais temperada. Não pensei direito. Achei que tivesse feito um bom trabalho, dentro das possibilidades, mas eu tinha grandes competidores ao meu lado", continuou.

"Eu sabia a dificuldade da prova e, infelizmente, não foi o meu dia. Cozinha é dia e hoje não foi o meu", completou Aluísio, que pretende continuar cozinhando. "Vou queimar a barriga no fogão, independentemente de onde. Meu intuito é cozinhar. Quero trabalhar em restaurante, em evento, na cozinha", disse ainda. O paulista também contou que leva um aprendizado para casa após participar do talent show. "A grande lição é que, se você quer alguma coisa, você tem de ir atrás. Batalhar por isso e fazer de coração, que assim você consegue. Agora, estou torcendo pelo Fábio, pela Bruna e pela Paula", finalizou.

 

Próximo programa

No próximo programa, os sete cozinheiros que continuam na competição enfrentam mais um desafio da Caixa Misteriosa. Desta vez, os participantes precisarão utilizar o azeite em suas preparações em uma prova de criatividade, mas com uma dificuldade: a cada ingrediente que for pego no mercado, os cozinheiros perderão cinco minutos de prova. Na eliminatória, mais uma prova de pressão em três etapas. Em cada uma delas, um cozinheiro será salvo.

 

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado