Band promove nesta segunda-feira o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo
No estúdio, cinco eleitores paulistanos farão perguntas aos candidatos
A Band mantém a tradição e realiza o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo na próxima segunda-feira, dia 22, às 22h15. Participam do encontro - que terá mediação de Boris Casoy - os candidatos Celso Russomano (PRB), Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB), Major Olímpio (SD) e Marta Suplicy (PMDB). "Os nossos debates desse ano virão como uma série de inovações, mas o objetivo fundamental deles é absolutamente tradicional. A Band quer dar ao eleitor todas as informações e condições possíveis para que esse eleitor esteja suficientemente informado para tomar a sua escolha importantíssima, que é a decisão do voto", afirma Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band.
Eleitores perguntam
Entre as novidades deste ano, a participação direta de eleitores. Cinco paulistanos estarão no estúdio para fazer perguntas aos candidatos. Uma comissão de jornalistas da Band selecionará os participantes, que enviaram perguntas através das redes sociais dos veículos do Grupo Bandeirantes. A participação dos eleitores vai acontecer no quinto bloco do debate. No primeiro bloco os candidatos respondem a uma mesma pergunta, extraída de sugestões feitas pelos leitores do Jornal Metro. No segundo bloco, candidato pergunta para candidato. No terceiro, três jornalistas do Grupo Bandeirantes fazem perguntas aos candidatos. No quarto bloco, os candidatos voltam a fazer perguntas entre si. O sexto bloco será dedicado às considerações finais. O debate deve ter cerca de duas horas de duração. A sede da emissora, no Morumbi, deve receber cerca de 300 pessoas, entre autoridades, convidados e jornalistas.
YouTube , Facebook e band.com.br ampliam alcance digital
Outra novidade deste ano será o conteúdo disponível nas redes sociais. Além da transmissão pelo band.com.br e aplicativo da Band para smartphones, também será possível acompanhar o debate ao vivo pelo canal da emissora no YouTube (www.youtube.com/
SAIBA COMO SERÁ CADA BLOCO
Posicionamento dos candidatos
O debate será realizado em seis blocos. O mediador Boris Casoy ficará no centro, e conforme ordem estabelecida por sorteio, os candidatos serão posicionados, da esquerda para a direita, da seguinte forma: Fernando Haddad, Celso Russomano, Major Olímpio, João Doria e Marta Suplicy.
Primeiro bloco: Candidatos respondem à mesma pergunta (sempre por ordem de sorteio) extraída de sugestões feitas pelos leitores do jornal Metro. Cada um terá o tempo de 1 minuto e meio para a resposta.
Segundo bloco: Cada candidato pergunta uma vez, por ordem de sorteio, escolhendo o candidato que vai responder. Cada candidato pode ser perguntado até duas vezes.
Pergunta: 30 segundos
Resposta: 2 minutos
Réplica: 45 segundos
Tréplica: 45 segundos
Terceiro bloco: Três jornalistas do Grupo Bandeirantes fazem perguntas aos candidatos. Todos os candidatos serão perguntados. O jornalista pergunta e escolhe outro candidato para replicar a resposta. O perguntado treplica.
Pergunta: 30 segundos
Resposta: 2 minutos
Réplica: 45 segundos
Tréplica: 45 segundos
Quarto Bloco: Candidato pergunta para candidato. Cada candidato poder ser perguntado até duas vezes.
Pergunta: 30 segundos
Resposta: 2 minutos
Réplica: 45 segundos
Tréplica: 45 segundos
Quinto Bloco: Neste bloco, as perguntas serão feitas por cinco eleitores paulistanos escolhidos por uma comissão da Band. Cada um perguntando, segundo sorteio, para um dos candidatos. Sorteado também o candidato que comentará a resposta. O candidato perguntado terá direito à tréplica.
Pergunta: 30 segundos
Resposta: 2 minutos
Réplica: 45 segundos
Tréplica: 45 segundos
Sexto bloco: A última participação de cada candidato. Eles terão até 1 minuto e meio para suas considerações finais.
Comentários